O ex-secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana no governo do ex-prefeito Colbert Martins da Silva, Denilton Brito, réu, segundo acusação do Ministério Público da Bahia (MPBA), era tido como ‘o todo poderoso’ homem da pasta, aquele que dava as coordenadas no governo. Para o MPE, Denilton é apontado como uma das peças principais no desvio de verbas públicas na área da saúde na Operação No Service.
Denilton Brito, juntamente com o então secretário de Saúde, o médico Marcelo Moncorvo Brito, são acusados de desviar milhões da saúde de Feira de Santana. Segundo informações chegadas ao Conectado News (CN), Denilton Brito arrumou as malas e deu no pé, foi embora da Princesa do Sertão.
Relembre: Ex-secretário aciona a Prefeitura de Feira na Justiça
Após ser afastado pela justiça Denilton Brito volta a comandar secretaria
Prefeito de Feira exonera secretário investigado pela PF
Os absurdos que só acontecem em Feira de Santana
Ex-secretário de saúde de Feira tenta acordo com a justiça
Por que manter um réu em cargo de extrema confiança?
Embora não exista nenhuma decisão da Justiça brasileira que obrigue Brito permanecer morando em Feira de Santana, a saída do réu é vista como uma ‘escapatória’ à medida que o cerco vai se fechando contra o mesmo. Diz-se a boca miúda, que os próximos dias ou meses poderão ser impactantes para ‘os Britos’, Denilton e Marcelo.
Uma fonte ligada ao ex-prefeito Colbert Martins, que fez parte da gestão do ex-prefeito, disse ao Conectado News que o processo contra os acusados “tem se movimentado”, e isso tem preocupado muita gente ‘grande. Essas mesmas pessoas, segundo dizem, podem ser alcançadas e punidas pela Justiça.
Enquanto Denilton Brito pode ‘fugir’ de Feira de Santana de mala e cuia, jamais poderá ‘fugir’ da Justiça. Em breve ele poderá ser ouvido e, quem sabe, punido pelas peripécias e traquinagens praticadas enquanto exercia cargos de confiança no governo municipal.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado