Quarta, 29 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Os motivos que levaram à demissão de Sérgio Carneiro

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

29/10/2025 07h09
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

A demissão do secretário de Mobilidade Urbana de Feira de Santana, Sérgio Barradas Carneiro, foi comemorada por membros do governo Zé Ronaldo (UB). Segundo informações reveladas ao Conectado News (CN), Sérgio vinha enfrentando uma espécie de "linchamento" por parte de três secretários municipais.

O motivo do linchamento, segundo apurado, vem desde o vazamento da lista com nomes de pessoas com HIV/Aids, fibromialgia, anemia falciforme, entre outros, que tiveram seus nomes tornados público no Diário Oficial do Município na oportunidade. O CN apurou, com fontes ligadas ao governo municipal, que a Carta de Demissão foi entregue ao prefeito José Ronaldo de Carvalho (UB) na última sexta-feira, 24.

Mais: Sindicância sobre vazamento de dados em Feira ganha mais oito dias de prazo

MP notifica Prefeitura de Feira após vazamento de dados

Falha de sistema provoca publicação de nomes de pacientes em Feira, diz prefeitura

Secretário Sérgio Carneiro se desculpa por erro na divulgação de lista de beneficiários e assume responsabilidade sobre falha no sistema

Prefeitura de Feira expõe dados de pessoas com HIV no Diário Oficial

Contradição: Prefeitura de Feira abrirá sindicância para apurar vazamento de dados

Informações dão conta que o assunto tratado na Carta não deveria ser vazado, o que só veio a público na terça 28, pegando o próprio Sérgio Carneiro de surpresa. Durante ligação feita pelo CN para o ex-secretário, o mesmo se mostrou espantado e disse que não estava sabendo da exoneração.

A saída de Sérgio Carneiro, que está no governo Zé Ronaldo desde 2015,ao longo desses anos ocupou cargos importantes nos governos de José Ronaldo e Colbert Martins . Pastas como Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Prevenção à Violência,Transporte e Trânsito teve Sérgio como titular.

Essa exoneração pode ser considerada como o fim de uma relação que durou quase uma década mas poderá deixar feridas abertas, difíceis de serem cicatrizadas, inclusive no seio familiar. Quantos aos nomes daqueles que supostamente "fritaram" e contribuíram para a saída de Sérgio da Secretaria o CN preservará, além de aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.