 
 A Bahia vem acompanhando várias operações da Polícia Federal (PF), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), Secretaria de Meio Ambiente (Sema), entre tantos outros órgãos de fiscalização, sobre adulteração de combustíveis, ligação com facções criminosas, lavagem de dinheiro, sonegação de impostos e outros crimes praticados por empresários do seguimento de postos de combustíveis. Nestas operações deflagradas, que miram e investigam esses criminosos, tem muita gente ‘grande’ envolvida: deputado, ex-candidato a prefeito, vereadores e outros ‘graduados’.
Dal Barreto é liberado após depor e diz confiar na Justiça após ser alvo de operação da PF
Deputado federal tem celular apreendido em operação da polícia federal
Empresário feirense é investigado por ligação com o PCC é processado por uso da marca Shell
Ex-candidato a prefeito e filho são presos em operação contra esquema de adulteração de combustíveis
Diante de tantos escândalos, até agora, não foi possível ler/ouvir uma nota, sequer, do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis), repudiando, de maneira veemente, quaisquer práticas ilegais que possam lesar o consumidor. Nesta quinta-feira (30), esses empresários realizaram, no Centro de Convenções em Feira de Santana, uma reunião que contou com a presença de varias autoridades.
Entre as autoridades, a reunião contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), representantes do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), ANP e Policia Rodoviária Federal (PRF), além de empresários. A ideia foi maravilhosa, no entanto, salvo melhor juízo, o problema da adulteração não foi discutido, ou seja, jogaram o lixo pra ‘debaixo do tapete’, fizeram de conta que nada estava acontecendo.
Feira de Santana tem grandes redes de distribuição de combustíveis, redes de postos liderados por pessoas sérias que geram empregos, renda e contribuem com a economia local e estadual. No entanto, acreditamos que a reunião seria um momento ideal para discutir essa questão, mostrar que os empresários sérios não coadunam com essas práticas lesivas ao consumidor e aos cofres públicos.
Sabedor da realização da reunião - que considero positiva -, um internauta, leitor do Conectado News, nos enviou o seguinte questionamento, que deixo aqui. “Será que uma reunião dessas, com a participação de órgãos de fiscalizações presentes, não pode colocar em dúvidas futuras fiscalizações?” Espaço aberto.
 Artigo Não temos o que comemorar
 Artigo Não temos o que comemorar  Artigo Os motivos que levaram à demissão de Sérgio Carneiro
 Artigo Os motivos que levaram à demissão de Sérgio Carneiro  Artigo Tráfego e tráfico na mesma rota
 Artigo Tráfego e tráfico na mesma rota  Banda Xêro Perfumado Xêro Perfumado grava novo audiovisual em Simões Filho e promete repertório pra todos os gostos
 Banda Xêro Perfumado Xêro Perfumado grava novo audiovisual em Simões Filho e promete repertório pra todos os gostos  Artigo O que vão dizer e fazer agora?
 Artigo O que vão dizer e fazer agora?  Artigo Do amor à Gestão: o futebol brasileiro na era das SAFs
 Artigo Do amor à Gestão: o futebol brasileiro na era das SAFs 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas