Quinta, 28 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

Gesto de humildade ou jogo de interesses?

Por Luiz Santos

11/08/2022 06h55 Atualizada há 2 anos
354
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Passados exatos sete dias da escolha da empresária Ana Coelho (Republicanos) como vice na chapa do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), quando José Ronaldo fez igual menino birrento e saiu batendo os pés no chão e reclamando, ficou entufado e isolado no seu refúgio. Como dizem que “tempo é o Senhor da razão”, desde aquele dia os “cardeais” do União Brasil e outros partidos aliados entraram em campo, tentaram, mexeram os “pauzinhos”, até que celebraram, nesta quarta-feira (10), o que consideram como “Missa de sétimo dia” e, desta feita, tudo voltou ao que era antes entre Neto e Ronaldo.

Convencer Ronaldo a mudar de atitude, especialmente quando ficamos sabendo, pela imprensa, que outros partidos tinham entrado em campo para “contratar” o passe de Ronaldo, fazê-lo mudar de idéia e voltar aos braços de Neto, não parece ter sido missão tão fácil aos aliados. Dizem alguns, que não faltou convite e conselhos, por parte dos adversários de ACM Neto, para que Ronaldo pulasse fora do “barco Carlista”. Seja como for, a decisão de José Ronaldo em permanecer no “barco” merece algumas reflexões, de quem escreve, de quem lê, dos caciques, dos aliados, enfim.

Sem querer colocá-las em ordem, as reflexões são: ao fazer as pazes com Neto e ainda aceitar coordenar a campanha do herdeiro do Carlismo na Bahia, a decisão de Ronaldo terá sido gesto de humildade ou jogo de interesses, sobretudo políticos? O cargo de Coordenador-Geral da campanha de ACM Neto é tão importante assim? Em sendo ACM Neto o governador vitorioso em 02 de outubro próximo, qual será o próximo cargo que José Ronaldo de Carvalho vai ocupar? Será que mesmo diante das tímidas vaias expressas durante o evento ocorrido no Clube de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, na manhã de quarta-feira - (CDL), ainda assim, será que a bandeira branca da paz foi hasteada entre Ronaldistas e Carlistas? 

Somos da opinião de que o “pirulito” dado por Neto a Zé Ronaldo é pequeno para o tamanho da envergadura de Ronaldo, especialmente pelo que o ex-prefeito de Feira de Santana representa, sobretudo regionalmente. Noutro lado, vale ressaltar que em outro tempo, num passado recente, tratamos, neste espaço, de um velho ditado que diz “quem muito se abaixa acaba mostrando as nádegas”. 

Ou seja, embora ACM Neto tenha oferecido a Zé Ronaldo o cargo de coordenador de sua campanha, ainda está em dívida com o líder político feirense, diante da fidelidade “canina” que Ronaldo demonstrou ter a Neto. Resta aguardar o resultado desse “casamento” que foi, em muito, arranhado e com penas lançadas aos ventos.

Leia mais 

Zé Ronaldo vai coordenar campanha de ACM Neto

José Ronaldo e a família Magalhães

E agora, José?

O caminho mais perto é Câmara Federal e não o senado

 

Por Luiz Santos radialista e Jornalista

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.