Domingo, 14 de Agosto de 2022
(75) 99168-0053
Política Eleições 2022

Ana Coelho é escolhida como vice na chapa de ACM Neto

Divulgação foi feita em coletiva de imprensa na tarde desta quinta (04)

04/08/2022 13h44 Atualizada há 1 semana
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Ana Coelho é a escolhida para ser a vice na composição da chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) para o Governo do Estado. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na tarde desta quinta (04). Estavam presentes durante o anúncio, o presidente do partido Republicanos na Bahia, Marcio Marinho, o presidente do União Brasil na Bahia, Paulo Azi, o atual prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) e o pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP).

Atualmente, Ana Coelho é CEO da TV Aratu, já exerceu o cargo de presidente da Associação Baiana de Mercado Publicitário, é Bacharela em Comunicação Social pela UNIFACS,  MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas dentre outros cursos que constam em seu currículo com extensa experiência acadêmica.

Após recentes acontecimentos envolvendo as negociações para a vice na chapa de ACM Neto (UB), que deu como certa a escolha da CEO da TV Aratu, Ana Coelho, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB) deixou o escritório do União Brasil nesta quinta-feira (4) profundamente irritado, segundo fontes do BNews.

Na quarta-feira (03), Zé Ronaldo movimentou correligionários, sinalizando que tinha apoio do grupo para ocupar a vaga. PTB, PDT, PSC e SD declararam apoio publicamente ao veterano.

Na coletiva de imprensa ACM Neto atribuiu a escolha de Ana Coelho a necessidade de construção política e que tanto José Ronaldo quanto Marcelo Nilo reúnem qualidades necessárias para a composição da chapa. Especificamente sobre o ex-prefeito de Feira de Santana, Neto disse que conta com o apoio  de  José Ronaldo na campanha, que tem muito carinho e reconhece o seu esforço.

"Vivemos muitos momentos juntos, de alegria, tristeza, descontração, tensos na política e na vida, Zé hoje é a pessoa que tem o meu maior carinho e reconhecimento, não pelo o que ele representa como político, mas o que ele representa para mim pessoalmente, Zé tinha como Marcelo, naturalmente e legitimamente, a expectativa de estar nessa chapa, estaria tão feliz quanto estou com a companhia de Ana, mas em função da construção política, não foi possível. É natural que ele possa ter o tempo necessário para refletir. A pessoa quando tem uma expectativa que não se concretiza, necessita de um tempo que precisa ser respeitado, conversamos muito hoje pela manhã, antes de sentar com Marcio e com Ana,  Zé foi a minha casa e conversei longamente com ele. Zé tem todo o meu carinho, reconhecimento e acho, claro que isso depende da vontade dele, que pode exercer um papel importante na campanha e depois. Respeito a vontade e o posicionamento dele".

Ao ser perguntado se José Ronaldo teria ameaçado romper com o grupo e procurar o lado adversário, ACM Neto disse que não houve tal posicionamento do ex-prefeito de Feira quando conversaram na manhã da quinta feira (04).

"A mim, ele nunca disse isso, tivemos uma conversa hoje pela manhã, em excelente nível, uma conversa muito tranquila, claro, Zé desejava estar aqui, é normal, coloquei para ele os motivos, que a construção política estava resultando no nome de Ana, mas, evidentemente, não posso falar por ele", disse

Reportagem: Hely Beltrão, com informações do site Bnews

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.