Domingo, 03 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo E agora?

E agora, José?

Por Luiz Santos

22/03/2022 06h14 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Bom dia Feira
Foto Bom dia Feira

 

Interpretando Carlos Drummond de Andrade, em 1972 Paulo Diniz transforma em música o Poema E AGORA, JOSÉ? de autoria de Drummond. A linda canção questiona: "E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou [...]". Parafraseando Diniz, eu pergunto "e agora, José? Por que estão fazendo isso com Vossa Excelência? Por que essa frieza, essa demora do senhor pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), em dizer sim  ou não ao senhor ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho? 

Desde o início, há quase 2 anos, que Ronaldo tem se colocado à disposição do grupo para disputar uma vaga no Senado Federal ou a vaga de vice-governador do lado de Neto. No entanto, como diz-se no popular "na hora da onça bebê água, nos momentos finais fazem isso com Zé Ronaldo. A todo momento, a cada entrevista que ACM Neto concede na mídia estadual só aumentam a ansiedade e angústia dos "ronaldistas" na Princesa do Sertão e região.

Ao que parece, ACM Neto está fazendo igualmente Ronaldo fez ao longo dos anos na hora de escolher um nome para ser seu vice ou até mesmo prefeito. Foi assim que aconteceu em 2008 com Tarcizio Pimenta e em 2020, com Colbert Martins. Será que Zé Ronaldo está colhendo o que plantou ou ACM Neto está praticando aquela velha máxima que diz que "vingança é um prato que se come frio?" Ou uma outra máxima que diz "o mal a gente faz aos poucos, e bem de só vez?"

Seja como for, essa decisão de ACM Neto é péssima pra ele em Feira de Santana e o resultado poderá vir nas urnas.

Quanto a Zé Ronaldo, não precisa ficar chorando, tampouco implorando pra ser o vice como fez na segunda-feira, 21, no programa Bom Dia Feira. Não precisa se abaixar tanto, pois já diriam os mais velhos "quem se abaixa acaba mostrando as nádegas, e tudo de maís é sobra e a sobra geralmente ninguém quer".

Por fim, pergunto: "e agora, José? Caso o senhor não seja o escolhido de ACM Neto ou do grupo o que o senhor fará? Qual será ou quais serão os caminhos a seguir?

 

 

Por Luiz Santos radialista e jornalista

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Almerindo carvalhoHá 3 anos Feira de Santana/BaFora sastifazer o ego pessoal que importância tem para o povo um Vice de qualquer coisa muito mais interessante uma secretária de planejamento indústria e comércio ou outras do interesse da comunidade VICE SERVE PRA QUE MESMO, SO ILUSTRAR O CURRICULO PESOAL.
ROQUE DE ALMEIDA SOUZAHá 3 anos Feira de SantanaParabéns a política tem dessas coisas Luiz
Vilar lima Há 3 anos Feirs de santana Lei da semeadura Nao faça os os outros o que vc nao quer que faça con vc Com as mesmabmedida que vc medevseu proximo tandem seras medido
Paulo de Souza Luna LunaHá 3 anos Feira de SantanaE um grande perda para Feira se não for escolhido como vice de ACM , chama se isso de traíra, se não tivesse a inda Leão para apoiar ACM neto , acho que já tinha fechado o vice com Ronaldo , ou ele vai para base Bolsonaro para ser vice ou lança uma candidatura a Federal bom para Feira porque daqui a 2 anos ele volta a prefeitura.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.