É grande a repercussão na corporação na PM da Bahia, nos meios políticos e até entre pessoas comuns com o que disse o Tenente-coronel Amon Pereira. Amon disse em entrevista ao Conectado News na última quinta-feira, 8, que “não chegou ao cargo de Coronel da Polícia Militar do Estado porque não se submeteu a erguer bandeira partidária e por isso foi perseguido, sendo transferido diversas vezes para outras cidades distantes de Feira de Santana”, o que levou Pereira a pedir sua reserva remunerada ou aposentadoria antecipada.
Diante das declarações do Tenente-coronel, escrevemos um artigo criticando tal posicionamento dos “coronéis da política” que para o cidadão chegar ao pódio não basta ter títulos de graduação e sim apoiar partido A ou B e dizer AMÉM.
As declarações de Amon Pereira chegaram aos ouvidos do Comandante Geral da PM da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, que em rápidas palavras foi taxativo e disse que “as declarações de Amon serão apuradas”. E disse mais, “que o que Luiz Santos disse como radialista será apurado posteriormente nos conheceremos, que a PM Bahia tem legislação próprio e os policiais e cada um sabe do seus compromissos”.
Pergunto: será que o Tenente-coronel Amon falou alguma inverdade?
Qual a punição que o agora Tenente-coronel aposentado sofrerá? Alguma sanção como uma desaposentadoria? Será que vão obrigá-lo a voltar a ativa? Será que vão prender o Tenente-coronel no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas?
Quanto a minha pessoa não tenho medo de falar e escrever a verdade com responsabilidade. Espero conhecer em breve o Comandante Geral da PM da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, para realizarmos uma boa entrevista.
Leia também
https://www.conectadonews.com.br/noticia/9469/qmeu-desejo-era-ser-coronel-mas-precisaria-levantar-alguma-bandeira-politica-rafirma-tenente-coronel-amon-pereira
https://www.conectadonews.com.br/noticia/9541/nao-basta-ser-competente-tem-que-ter-qi
Por Luiz Santos jornalista e radialista
13 comentários
Edilson VelosoHá 4 anos Feira de Santana-BahiaVão fazer o quê? Precisam é cuidar mais da segurança, pagar os direitos dos policiais, cuidar da saúde mental da corporação. Quem não gosta da verdade é hipócrita. Todos nós sabemos como funciona o sistema e contra fatos, não tem argumentos. Que bom seria se todos os policiais seguissem o exemplo de Amon, um homem competente e com compromisso com suas missões.
Fidel CastroHá 4 anos HavanaQuer saber como é a política, pergunta para Paulo dos anjos, coordenador da aspra. Vive sendo transferido.
Eu Há 4 anos SSA Parabéns pelo jornalismo e pela coragem ... O TC Amon falou tudo certinho , sem tirar nem pôr , e por isso doeu tanto .
ANDERSON CAVALCANTEHá 4 anos SalvadorNão acredito que venha da algum problema para o TC PM Amon, só ele chegar para o CMT Geral ou o coronel que apurar e perguntar como ele chegou a Coronel. Se foi apenas por competência e profissionalismo? Todos os cmt gerais infelizmente ficam preso ao cargo com aval do governador. Ele coloca ele tira quem quiser. Então, e óbvio que vai atender as demandas do Governador. Infelizmente ainda não exite uma lei que assegure o CMT Geral ficar um período mínimo ao cargo. Pode entra hoje e sair amnaha
Anderson CavalcanteHá 4 anos SalvadorBoa tarde ! O TC PM Amon, é um homem digno e em nenhum momento mentiu. Porem é mais um lampião da reserva, pois quando estava na ativa desconheço alguma luta do mesmo para tentar mudar tal situação... Até o momento conheço apenas um que na ativa fez e mudou, o Cel PM Airik, que hoje conseguiu sua promoção a Coronel judicialmente As promoções para oficiais superiores e cheio de imoralidade e todos oficias sabem disso Não basta ser apenas competente e ótimo profissionaltem que ter um politico ats
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.