Com a retomada das atividades legislativas na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o vereador Silvio Dias (PT) reafirmou o compromisso com a continuidade do trabalho de proximidade com a população e anunciou oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. Segundo ele, o objetivo é ampliar a representação política da cidade, tanto no âmbito estadual quanto federal.
“Feira de Santana, com mais de 600 mil habitantes, conta hoje com apenas um deputado federal e dois ou três estaduais. Isso é muito pouco para a nossa cidade e para a nossa região. É preciso mudar esse cenário”, afirmou o vereador, ressaltando que sua pré-candidatura já foi discutida e aprovada pelo grupo político ao qual pertence.
Durante o recesso parlamentar, Silvio disse ter intensificado as visitas à zona rural e à sede do município, realizando reuniões e ouvindo as demandas da população. “Foi um mês de muito trabalho. Agora, em agosto, iniciamos o segundo semestre com planejamento para apresentar novos projetos que terão grande impacto na vida da nossa sociedade feirense”, destacou.
Diálogo institucional e investimentos
Ao comentar os investimentos anunciados pelo Governo do Estado para Feira de Santana, o vereador, que integra a oposição ao Executivo municipal, avaliou positivamente a relação atual entre a gestão estadual e a cidade. “Apesar das diferenças político-partidárias, é fundamental que haja diálogo entre os níveis de poder. Essa interlocução tem trazido avanços, como obras de infraestrutura, melhorias no sistema de abastecimento de água, e investimentos na saúde e na educação”, disse.
Silvio citou, entre os avanços, a construção de uma nova escola de tempo integral no distrito de Ipuaçu, fruto da articulação junto ao deputado federal Zé Neto (PT) e ao governo estadual. Ele também mencionou a possibilidade de implantação de uma nova UPA e mais uma policlínica regional em Feira de Santana.
Posicionamento sobre cenário nacional
Sobre o cenário político nacional, o vereador também se posicionou em relação à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e às investigações que envolvem o próprio ex-presidente. “Bolsonaro cometeu crimes e está sendo julgado. Se será condenado ou não, cabe à Justiça decidir. O importante é que nossas instituições são fortes e independentes. O Brasil vive uma democracia sólida, onde o Judiciário, o Legislativo e o Executivo funcionam de forma autônoma, como deve ser”, afirmou.
Para Silvio Dias, é necessário respeitar as decisões judiciais, mesmo que elas desagradem a determinados grupos. “As decisões do Supremo Tribunal Federal são técnicas e independentes, não políticas. A tentativa de ruptura institucional ocorrida em 8 de janeiro de 2023 precisa ser tratada com a seriedade que o caso exige. O Brasil precisa avançar com base na legalidade e na democracia”, concluiu.
Com informações: Onildo Rodrigues
Por: Mayara Nailanne
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 29°
Tempo nublado