Quinta, 28 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Meu desejo

"Meu desejo era ser coronel, mas precisaria levantar alguma bandeira política",afirma Tenente-coronel Amon Pereira

O Tenente-coronel da Polícia Militar, Amon Pereira

08/07/2021 19h45 Atualizada há 3 anos
10.463
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Nivaldo Lancaster
Foto Nivaldo Lancaster

O Tenente-coronel da Polícia Militar, Amon Pereira, confirmou em entrevista ao Conectado News que após 38 anos de  Polícia está indo para a reserva remunerada. O Coronel já atuou como Comandante da 64º CIPM em Feira de Santana e já passou por diversas cidades da Bahia como Texeira de Freitas e Euclides da Cunha. 

O militar se orgulha em ter feito o seu melhor por onde passou.  “Eu já tenho 38 anos de Polícia, eu vi que era um momento oportuno para pedir essa reserva, uma vez que já rodei a Bahia. Eu resolvi pedir porque nesse formato de governo eu não iria  a Coronel. Um profissional livre e independente incomoda”, disse. 

Amon completa que seu desejo era chegar a Coronel, mas percebeu que para isso precisaria levantar alguma bandeira política. ”Eu entrei para ser Coronel, mas infelizmente eu vejo que as pessoas que chegaram a esse posto, foi porque  suplicaram às bandeiras para ter o cargo. Eu não tenho que mendigar bandeira nenhuma, eu entrei na PM por questões vocacionais, por amor”, conta. 

O  Tenente-coronel concluiu dizendo que todos os cargos que ocupou, foi por merecimento, através do seu comprometimento, esforço e trabalho. Eu pedi minha reserva, não me colocaram. Eu passei, com a média máxima, seis anos e não me promoveram. Eu tenho uma filha médica e um filho advogado e não precisei pedir a nenhum político, para empregar os meus filhos, eles estão lá por mérito, assim como eu, sempre agir de forma descente”, concluiu Amon.

 

Ouça entrevista com o temente-coronel Amon 

 

Produção Ana Meire Dias 

Reportagem Luiz Santos e Engledhy Braga

 

35 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
EdsonHá 2 anos Feira de Santana-BaParabéns comando, pelo excelente serviços prestados a nossa briosa...
Ediclay Pinheiro de Brito Há 3 anos Bahia Homem
Romildo Gomes da SilvaHá 3 anos PetrolinaPura verdade TC. Amon
ANDERSON GONÇALVESHá 3 anos SalvadorHomem honrado! Excelente profissional, porém mais um lampião da reserva. Ainda escreverei um livro: " Os lampiões da reserva". Tudo que o TC PM Amon falou é pura verdade, as promoções de oficiais superiores no critério de merecimento é cheia de imoralidades, porém legais. Não basta o oficial ser um excelente profissional, competente...e não não ter um politico por trás para prove lo, pois se não tiver não vai. Como pode hoje ter majores mais antigo de turma que coronéis ? A ratificação da fala.
Antonio Roberto Cerqueira AraujoHá 3 anos Feira de SantanaEsse sim é moralizado um profissional completo e fez o melhor por onde passou, tive a satisfação e a honra em trabalhar com ele.
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.