É comum no Brasil as reuniões, conversas,acordos a portas fechadas entre os políticos no período eleitoral o 'toma lá dá cá, a partilha, o fatiamento dos cargos'. É muito comum, quando o chefe do Executivo ganha, geralmente os acordos são cumpridos, alguns partidos são contemplados com pastas importantes ou dependem da sua contribuição e levam mais, outros levam menos ou não levam nada.
É o caso dos Republicanos em Feira de Santana no pós eleições 2024. O partido só elegeu o vereador Eli Ribeiro e desde a divulgação do secretariado do prefeito eleito Zé Ronaldo (UB), em dezembro último, o partido tem demonstrado sua insatisfação e dizem, inclusive, que o acordado com Ronaldo "não foi cumprido" e por isso 'eles' seguem uma linha independente.
Uma pedreira no caminho entre Zé Ronaldo e o Republicanos
Marcio Marinho diz que prefeito não cumpriu acordo, mas continua lutando por Feira de Santana
Neste caso, o deputado estadual José de Arimatéia falou e Marcio Marinho, deputado federal do mesmo partido, ratificou a falta do cumprimento do acordo pelo prefeito eleito de Feira de Santana. Como dizem "o acertado não sai caro", mas, Zé Ronaldo não gosta quando abordam este assunto é certa feita disse ao Conectado News (CN ) que "Arimatéia fala o que quer".
Mais: Vingança é um prato que se come frio
O deputado estadual José de Arimatéia e o deputado federal Márcio Marinho não revelam que acordo foi esse que fizeram e que Zé Ronaldo não cumpriu. No entanto, o povo de Feira de Santana gostaria muito de saber o que eles acertaram antes das eleições que não pode ser revelado. O Conectado News teve conhecimento que o acordo era "a destinação da Secretaria de Saúde do Município para o Republicanos, caso Zé Ronaldo fosse eleito prefeito de Feira de Santana".
Leia nosso artigo: Os primeiros serão últimos
Após a divulgação, uma fonte ronaldista disse ao CN que a saúde era inegociável. Ocorre que após mais de três meses passados desde a divulgação do secretariado em dezembro, o Republicanos continuam insatisfeitos e reclamando "pelos cantos" sem que nenhum dos lados revele qual foi o acordo. Até então o povo feirense está curioso pra saber.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 26°
Chuva