Quarta, 16 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Secretariado

Analisando o secretariado de José Ronaldo

Sobre os nomes anunciados, poucas novidades. Alguns secretários já acompanham Ronaldo há décadas

28/12/2024 11h13
Por: Mayara Naylanne
Foto: Heli Beltão
Foto: Heli Beltão

Depois de muitos segredos guardados a sete chaves e muito mistério, o prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), anunciou parte dos seus secretários na manhã da sexta-feira, 27, como havia prometido. Conforme já anunciado pelo Conectado News (CN), Ronaldo vem enfrentando dificuldades para contemplar todos os seus  aliados políticos, principalmente os partidos que deram sua contribuição desde o primeiro momento. 

Como exemplo de um desses partidos é possível citar o Republicanos de José de Arimatéia e Eli Ribeiro, que não foi contemplado na primeira lista divulgada ontem. Segundo informações colhidas, isso deixou o partido frustrado até o momento. O próprio José Ronaldo admitiu durante o anúncio, que o período de "lua de mel acaba após o anúncio do secretariado".

Leia também: - Presidente da APLB critica gestão de Colbert e aponta desafios para Pablo Roberto na Educação

Após Nomeação de Gerusa Sampaio, Josivaldo Santana ocupa vaga de vereador em 2025

Vereador Lulinha destaca confiança nas nomeações de José Ronaldo e compromisso com o desenvolvimento da cidade e zona rural

Secretário de Desenvolvimento Urbano, Engenheiro Neto Braga, fala sobre desafios e projetos para Feira de Santana

Pablo Roberto é anunciado como novo secretário de Educação de Feira de Santana e projeta avanços na área

Sérgio Carneiro permanece como secretário de Mobilidade Urbana e projeta melhorias para 2025

José Ronaldo destaca equilíbrio técnico e político no secretariado e promete gestão responsável com as dívidas municipais

José Ronaldo anuncia secretariado e adia definição de algumas pastas para segunda-feira

Sobre os nomes anunciados, poucas novidades. Alguns secretários já acompanham Ronaldo há décadas, a exemplo de Carlos Brito, Mário Borges e Expedito Eloy, fiéis escudeiros de Ronaldo. Outros nomes são incógnitas, e só o tempo, Senhor da razão, dirá e mostrará se serão bons nas funções e missões que lhes estão sendo confiadas.

Diante do quadro anunciado, acredita-se que o maior desafio está com o vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto (PSDB). Pablo tem um orçamento generoso, no entanto, vai enfrentar uma categoria de profissionais preparados, os professores. A presidente da Associação dos/as Professores/as Licenciados/as do Brasil - Subseção Feira de Santana/BA (APLB), Marlede Oliveira, já deu o recado e disse o que espera do futuro titular da pasta.

José Ronaldo também falou sobre o recado que recebeu das urnas nas eleições de 2020 e 2024, sobretudo na zona rural do município, e prometeu trabalhar árduamente por esse povo, embora o secretário escolhido para a secretaria de Agricultura, Silvanei Araújo, esteja mais ligado ao Agro do que à agricultura familiar, base da produção na área em Feira de Santana.

O secretário de Cultura é uma pessoa muito ligada a Educação. Seu trabalho não parece ser tão  conhecido na área cultural. Ademais, acreditamos que, se tiver oportunidades e liberdade para trabalhar, além de uma equipe de profissionais que conheça os recursos municipais, poderá fazer um bom trabalho. 

Enfim, aguardemos o início da gestão, os primeiros 100 dias, como prometido em campanha pelo prefeito eleito, para analisarmos o desempenho de cada um(a).

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
JeanHá 6 meses Feira de santana Eu acho engraçado as aves agorentas. O cara acabou de anunciar os secretários e já estão especulando que vai dar errado. Em relação a manter alguns nomes já conhecidos ele está corretíssimo,precisa entender como as coisas estão funcionando e depois colocar a engrenagem pra girar. Está fazendo o que prometeu, alguns nomes já conhecidos e outros novos. Sendo que agora nós temos um gestor de verdade, porque o Colbert era uma vergonha. Parabéns Zé Ronaldo.
Isabel Santos Há 7 meses Feira de Santana Luis, a gente não viu a tal da mudança!
AnonimoHá 7 meses SalvadorANONIMO : Luis Santos se aqui também você noticiou a situação dos repasses da previdência municipal ( O rombo). Como é que a gestora que deu o rombo continua a Sra Mídia Leite (inclusive era a contadora da FAMFS quando lá faliue teve sérios problemas. Porque somente o Vereador Edvaldo Lima pode indicar alguém para o Primeiro Escalão? Ele ganhara 26 mil e aFilha 26 mil e ainda vai nomear os outros três filhos. Eremita tinha razão. Tem angu aí e vai provar que o prefeito eleito também....
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.