Depois de muitos segredos guardados a sete chaves e muito mistério, o prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), anunciou parte dos seus secretários na manhã da sexta-feira, 27, como havia prometido. Conforme já anunciado pelo Conectado News (CN), Ronaldo vem enfrentando dificuldades para contemplar todos os seus aliados políticos, principalmente os partidos que deram sua contribuição desde o primeiro momento.
Como exemplo de um desses partidos é possível citar o Republicanos de José de Arimatéia e Eli Ribeiro, que não foi contemplado na primeira lista divulgada ontem. Segundo informações colhidas, isso deixou o partido frustrado até o momento. O próprio José Ronaldo admitiu durante o anúncio, que o período de "lua de mel acaba após o anúncio do secretariado".
Leia também: - Presidente da APLB critica gestão de Colbert e aponta desafios para Pablo Roberto na Educação
Após Nomeação de Gerusa Sampaio, Josivaldo Santana ocupa vaga de vereador em 2025
Sérgio Carneiro permanece como secretário de Mobilidade Urbana e projeta melhorias para 2025
José Ronaldo anuncia secretariado e adia definição de algumas pastas para segunda-feira
Sobre os nomes anunciados, poucas novidades. Alguns secretários já acompanham Ronaldo há décadas, a exemplo de Carlos Brito, Mário Borges e Expedito Eloy, fiéis escudeiros de Ronaldo. Outros nomes são incógnitas, e só o tempo, Senhor da razão, dirá e mostrará se serão bons nas funções e missões que lhes estão sendo confiadas.
Diante do quadro anunciado, acredita-se que o maior desafio está com o vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto (PSDB). Pablo tem um orçamento generoso, no entanto, vai enfrentar uma categoria de profissionais preparados, os professores. A presidente da Associação dos/as Professores/as Licenciados/as do Brasil - Subseção Feira de Santana/BA (APLB), Marlede Oliveira, já deu o recado e disse o que espera do futuro titular da pasta.
José Ronaldo também falou sobre o recado que recebeu das urnas nas eleições de 2020 e 2024, sobretudo na zona rural do município, e prometeu trabalhar árduamente por esse povo, embora o secretário escolhido para a secretaria de Agricultura, Silvanei Araújo, esteja mais ligado ao Agro do que à agricultura familiar, base da produção na área em Feira de Santana.
O secretário de Cultura é uma pessoa muito ligada a Educação. Seu trabalho não parece ser tão conhecido na área cultural. Ademais, acreditamos que, se tiver oportunidades e liberdade para trabalhar, além de uma equipe de profissionais que conheça os recursos municipais, poderá fazer um bom trabalho.
Enfim, aguardemos o início da gestão, os primeiros 100 dias, como prometido em campanha pelo prefeito eleito, para analisarmos o desempenho de cada um(a).
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 26°
Chuva