Depois de muitos segredos guardados a sete chaves e muito mistério, o prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), anunciou parte dos seus secretários na manhã da sexta-feira, 27, como havia prometido. Conforme já anunciado pelo Conectado News (CN), Ronaldo vem enfrentando dificuldades para contemplar todos os seus aliados políticos, principalmente os partidos que deram sua contribuição desde o primeiro momento.
Como exemplo de um desses partidos é possível citar o Republicanos de José de Arimatéia e Eli Ribeiro, que não foi contemplado na primeira lista divulgada ontem. Segundo informações colhidas, isso deixou o partido frustrado até o momento. O próprio José Ronaldo admitiu durante o anúncio, que o período de "lua de mel acaba após o anúncio do secretariado".
Leia também: - Presidente da APLB critica gestão de Colbert e aponta desafios para Pablo Roberto na Educação
Após Nomeação de Gerusa Sampaio, Josivaldo Santana ocupa vaga de vereador em 2025
Sérgio Carneiro permanece como secretário de Mobilidade Urbana e projeta melhorias para 2025
José Ronaldo anuncia secretariado e adia definição de algumas pastas para segunda-feira
Sobre os nomes anunciados, poucas novidades. Alguns secretários já acompanham Ronaldo há décadas, a exemplo de Carlos Brito, Mário Borges e Expedito Eloy, fiéis escudeiros de Ronaldo. Outros nomes são incógnitas, e só o tempo, Senhor da razão, dirá e mostrará se serão bons nas funções e missões que lhes estão sendo confiadas.
Diante do quadro anunciado, acredita-se que o maior desafio está com o vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto (PSDB). Pablo tem um orçamento generoso, no entanto, vai enfrentar uma categoria de profissionais preparados, os professores. A presidente da Associação dos/as Professores/as Licenciados/as do Brasil - Subseção Feira de Santana/BA (APLB), Marlede Oliveira, já deu o recado e disse o que espera do futuro titular da pasta.
José Ronaldo também falou sobre o recado que recebeu das urnas nas eleições de 2020 e 2024, sobretudo na zona rural do município, e prometeu trabalhar árduamente por esse povo, embora o secretário escolhido para a secretaria de Agricultura, Silvanei Araújo, esteja mais ligado ao Agro do que à agricultura familiar, base da produção na área em Feira de Santana.
O secretário de Cultura é uma pessoa muito ligada a Educação. Seu trabalho não parece ser tão conhecido na área cultural. Ademais, acreditamos que, se tiver oportunidades e liberdade para trabalhar, além de uma equipe de profissionais que conheça os recursos municipais, poderá fazer um bom trabalho.
Enfim, aguardemos o início da gestão, os primeiros 100 dias, como prometido em campanha pelo prefeito eleito, para analisarmos o desempenho de cada um(a).
Acidente entre motos Colisão entre duas motos deixa feridos em bairro de Feira
CUFA, Embasa Embasa marca presença na 2ª Feira da Agricultura Familiar da CUFA em Feira de Santana
Procon Fiscalização PROCON intensifica fiscalização de bebidas alcoólicas em Feira e encontra irregularidades
Auditoria nas conta TCM realizará auditoria nas contas de 2020 da Prefeitura de Feira de Santana
Lei do Desmonte Seminário na Terceira Ciretran orienta comerciantes sobre a nova Lei do Desmonte em Feira de Santana
Prédio Anexo Câmara instaura comissão para investigar obra do prédio anexo 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas