Terça, 14 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Governo José Ronaldo

“O partido deixou claro qual era o seu acordo”, diz deputado José de Arimatéia sobre a falta de espaço do Republicanos no governo José Ronaldo

Feira de Santana

02/01/2025 12h24 Atualizada há 9 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Jorge Teles e Hely Beltrão

Publicamos em artigos recentes, informações dos bastidores da política feirense, relatando a dificuldade enfrentada pelo prefeito José Ronaldo (UB) na escolha do seu secretariado. Antes mesmo da posse, ocorrida na quarta (1º), na Câmara de Vereadores, representantes do Republicanos vem cobrando publicamente o prefeito para que cumpra o acordo feito no período eleitoral.

Mais: Saiba quem assumirá a SMT no governo José Ronaldo

José Ronaldo anuncia nome para Secretária de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana

Maurício Carvalho é anunciado por José Ronaldo como titular do Procon

José Ronaldo anuncia Emerson Britto como novo superintendente de Esportes de Feira

O deputado estadual José de Arimatéia, em diversas entrevistas concedidas ao Conectado News, disse esperar o reconhecimento por parte do prefeito. Em um artigo, revelamos que o partido tinha preferência pela pasta da saúde, mas que foi oferecida a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que prontamente foi rejeitada pelo partido. No mesmo período, indagamos a uma fonte próxima a Ronaldo, que afirmou ao nosso site que jamais daria a Saúde para o Republicanos.

Em entrevista concedida ao repórter Jorge Teles na manhã desta quinta (2), José de Arimatéia voltou a cobrar publicamente o prefeito José Ronaldo para que cumpra o acordo feito durante o período eleitoral. Segundo ele, o partido não está sendo contemplado.

"Até o momento não, sabemos que o Republicanos foi o primeiro partido a abraçar a candidatura a prefeito de José Ronaldo de Carvalho, assim como fui candidato a prefeito em 2020, tivemos 5% da votação, foi decisivo o nosso apoio a Colbert Martins (sem partido) e em 2024 manteríamos a nossa candidatura, mas, como Ronaldo disse que seria candidato, o partido achou por bem abraçar o projeto, caminhamos até o fim, graças a Deus ele venceu. No momento o partido está a disposição, sobre a questão da contemplação, houve o acordo político, que para ser cumprido, somente com o próprio prefeito".

Ao ser indagado se espera que o partido seja contemplado com uma das duas secretarias que faltam, Arimatéia disse que entende as dificuldades, mas reiterou que o acordo foi muito claro, dando a entender que o partido não ficaria satisfeito.

"Entendo que o partido quando conversou com o prefeito José Ronaldo, deixou claro qual era o seu acordo, compreendemos as dificuldades enfrentadas para a sua gestão, o que está pegando, pela informações que temos, que existem muitos problemas, ainda existe o diálogo, mas, as coisas ainda não aconteceram dentro do que foi acordado, por isso, o partido não faz parte, ainda não foi contemplado, estamos na expectativa", concluiu.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
VAMOS CORRER A SACOLINHA Há 9 meses Feira de Santana O PHASTHOR TÁ DE OLHO GRANDE NA VERBA DA SECRETARIA DE SAÚDE, SECRETARIA ESSA QUE TODOS EX SECRETÁRIOS SAIRAM COM FORTES INDÍCIOS SE DESVIOS DE 180 MILHÕES, SERÁ QUE O PHASTHOR QUE FAZER DA SECRETARIA UM PUXADINHO DA IGREJA???, E QUEM SABE COBRAR 19 DIA FORNECEDORES E TERCEIRIZADOS, PHOLITHIKA E RHEJHILIÃO MISTURA EXPLOSIVA E PERIGOSÍSSIMA.
Jonas Silva de Lima Há 9 meses Feira de Santana Bahia Agora é hora de chorar o leite derramado. Arimatéia vc vai confiar num cara que tomou 97 milhões em 2015 pra construir o BRT de Feira de Santana e nós estamos em 2024. Veja as porcarias que foi construídas nas Avenidas de Feira de Santana onde vc tem arapucas que já causaram até acidentes com mortes quando o pedestre tenta atravessar de um lado pra, outro das avenidas. Esse irresponsável construiu trincheiras em duas avenidas que só passa uma,linha de ônibus que sai do Tomba pra Cidade Acorda...
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.