Dificilmente vocês me verão utilizar deste espaço para elogiar a classe política, que ultimamente tem deixado muito a desejar, mas, como nem tudo é ruim, bons exemplos devem ser noticiados. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) rejeitou, na terça (12), o projeto que concedia a Comenda Dois de Julho, maior honraria da Casa, ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual bolsonarista Leandro de Jesus (PL) e contou com apenas dois votos a favor: Samuel Júnior (Republicanos), 1º secretário, e Kátia Oliveira (União), 2ª secretária. O projeto não teve apoio nem mesmo do representante do PL na Mesa Diretora, o deputado estadual Vitor Azevedo, que é o 3º secretário da Assembleia e integra a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Como se não bastasse, o deputado foi às redes sociais esbravejar, claro, citando que a concessão da comenda ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, proposta pelo deputado Rosemberg Pinto (PT) em 2022, foi aprovada por unanimidade, mas tomou diversas invertidas dos eleitores, uns disseram que o deputado vive em uma realidade paralela e outros cogitaram não votar nele em 2026. (Veja publicação abaixo).
Ver essa foto no Instagram
Todos temos direito garantido pela lei de votar em quem quiser e ter sua ideologia política, porém, o patriotismo e a defesa da pátria vem em primeiro lugar. É de "cair o ** da bunda", deputados baianos prestando homenagem a uma pessoa que articula contra o país, para destruir a economia, empregos, causar prejuízos a empresários em nome de uma pauta pessoal, lembrando que segundo dados de 2024 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, os EUA foram o segundo maior destino das exportações baianas, com cerca de US$ 1,7 bilhão em negócios, especialmente nos setores de papel, celulose, petroquímicos e frutas.
O senhor deputado, foi eleito para atender os interesses do povo, não os seus. Ou o Sr. vai empregar todas as pessoas prejudicadas, em caso de falência dessas empresas? Eu duvido.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsas