Quinta, 16 de Janeiro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Governo José Ronaldo

Exclusivo: presidente do Republicanos na Bahia acusa José Ronaldo de não cumprir acordo e que partido será independente do governo

Deputado federal Marcio Marinho

09/01/2025 14h51 Atualizada há 5 dias
Por: Luiz Santos Fonte: Conectado News
Foto: Câmara dos Deputados
Foto: Câmara dos Deputados

Por Luiz Santos

Na manhã desta quinta (9), publicamos um artigo relatando a insatisfação de várias pessoas que participaram ativamente na campanha para a eleição do prefeito José Ronaldo de Carvalho (UB) e que não foram contempladas com cargos de confiança.

Além dessas pessoas mencionadas no artigo de hoje, em diversas entrevistas concedidas ao Conectado News, o deputado estadual José de Arimatéia, tem cobrado publicamente o prefeito José Ronaldo para que cumpra o acordo firmado com o Republicanos.

Relembre: “Esperamos o reconhecimento”, afirma deputado José de Arimatéia sobre a possibilidade do Republicanos ocupar uma secretaria no governo José Ronaldo

Antes do anúncio da equipe de transição, uma fonte revelou ao Conectado News, que o partido almejava a pasta da saúde, mas foi oferecida a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, que prontamente foi recusada. Fontes próximas a Ronaldo revelaram à nossa reportagem que a pasta da saúde era inegociável.

Leia nosso artigo: Uma pedreira no caminho entre Zé Ronaldo e o Republicanos

Na tarde de hoje, o deputado federal Márcio Marinho, presidente do Republicanos na Bahia, acusou Zé Ronaldo de não cumprir o acordo feito, após todo o esforço realizado pelo partido para elegê-lo.

"O Republicanos tomou a decisão de ser o primeiro partido a apoiar Zé Ronaldo, fruto de conversas e compromissos, trabalhamos, nos dedicamos, retardamos sonhos e projetos partidários por entender que Feira de Santana tinha que voltar a ser como sempre foi, uma cidade pujante e desenvolvida, por isso, não queria correr o risco dela ir para outras mãos! Vencemos a eleição e depois voltamos a conversar com o prefeito sobre a participação do partido, não em cargos, mas, gostaríamos de dar a nossa contribuição na gestão e ver o acordo cumprido, o que não aconteceu do jeito que tínhamos combinado. Penso que ninguém é obrigado a fazer acordo político, porém, quando se faz, tem de honrar, se não a parceria política perde a razão de existir! Diante do não cumprimento do acordo político, o partido está independente na cidade. Temos a consciência tranquila de que a parte do Republicano foi cumprida integralmente. Vida que segue", concluiu.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
VAMOS CORRER A SACOLINHA Há 6 dias Feira de Santana Os PHASTHOREYS estão ávidos por cargos e a TÃO COBIÇADA ( MUITAAAAA VERBAAAAA) SECRETARIA DE SAÚDE, não existe JANTAR DE GRAÇA, deram os votos da igreja, agora quem o DÍZIMO, e querem muito, o pior é que muitos VENDEM o VOTO por CABIDE DE EMPREGOS.
mero carvalhoHá 6 dias FEIRA de Santana Se é que tratou mesmo alguém com o mínimo de inteligência acreditaria que Ze Ronaldo daria secretaria de Saúde a alguém muito menos ao Replubicano kkkkk
CrlinaHá 7 dias Feira de Santana BahiaÉ complicado ! Vamos ver o que vai acontecer .O certo é haver união entre partidos .Pergunto essa situação vai refletir em quem?
PAULO MASCARENHAS Há 7 dias Feira de SantanaO toma lá dá cá ganhando corpo (dinheiro) em Feira de Santana! Isso é uma vergonha!!(Bóris Casoy)
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.