Depois de muita luta e várias mãos juntas com o mesmo objetivo, Feira de Santana finalmente avançou e o posto da Polícia Federal (PF) instalado na cidade foi transformado em Delegacia, conforme decreto do governo federal publicado no início deste mês. Sem dúvidas é um grande avanço na área da segurança pública no combate a criminalidade em várias áreas, seja no combate à corrupção, tráfico de drogas e de armas, investigações profundas sobre organizações criminosas e etc.
Saiba mais: Publicada portaria que autoriza implantação de delegacia da Polícia Federal em Feira
O trabalho da Polícia Federal é aprovado pela maioria da população brasileira, é uma das polícias mais sérias do Brasil. Com a transformação do posto da PF em Feira de Santana em uma Delegacia, esperava-se um grande avanço em número de profissionais como agentes e delegados, mas, até o momento, continua tudo como D'antes no Quartel de Abrantes, ou melhor, nada mudou ainda.
O Conectado News (CN) teve acesso a uma informação que a Delegacia da Polícia Federal nasceu grande, pois vai comandar cerca de 95 municípios baianos. No entanto, o número de profissionais, carros e equipamentos continua o mesmo, não houve nenhum acréscimo, só aumentou a demanda e as responsabilidades dos funcionários.
Enquanto isso, Salvador comanda cerca de 75 municípios, com uma população maior e estrutura proporcional e melhor que a Delegacia de Feira de Santana que nasce grande no tamanho e no papel, porém com problemas estruturais enormes, causando dificuldades para os profissionais desenvolverem um bom trabalho.
Feira de Santana é grata a todas as pessoas que se empenharam para a implementação da Delegacia da PF nesta cidade. Resta pedir que as mesmas pessoas possam se empenharem mais ainda para que esta implementação ocorra com estrutura de Delegacia e condições de trabalho para os profissionais que ali atuarão. É o mínimo que se espera.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas