Existe um ditado popular que diz: "quando o filho é bonito todo mundo quer ser o pai". Porém, isso não se aplica quando falamos do Parque da Lagoa Salgada ou Lagoa do Jacaré em Feira de Santana.
Recentemente, publicamos uma reportagem mostrando o estado de abandono do local, tomado por fezes de animais, lixo sem contar a água que está suja devido ao lançamento de esgoto e demais agentes poluentes. Chamamos a atenção também, ao perigo de que muitos se expõem ao pescar e consumir peixes do local.
Mais: Operação retira cavalos soltos na Lagoa Grande
Sabemos do impasse que há entre Estado e Município por conta da questão da drenagem da lagoa que se arrasta há anos, onde um empurra a responsabilidade para o outro. Porém, baseado na Lei 12.305/2010, onde afirma que a responsabilidade da coleta de lixo é do poder público municipal, questionamos a Prefeitura a respeito do estado do local. Ouvimos da Prefeitura que o filho era da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia). A Conder por sua vez, disse: Prefeitura, segura que o filho é teu.
Nesse jogo de empurra, onde não se chega a um acordo, o local segue abandonado. Mesmo este filho sendo lindo ninguém quer ser o pai.
Artigo Violência Doméstica: O Debate que Não Tem Gênero!
Artigo Silêncio no Congresso Nacional, porrada nas salas de aulas
Artigo Se fiscalizar direitinho outros serão interditados
Artigo O fim de uma linda história
Artigo Cadê a de Feira de Santana?
Artigo Derrota do governo Lula ou do povo brasileiro? 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo