Dois cavalos que estavam soltos na região da Lagoa Grande, em Feira de Santana, foram recolhidos na tarde desta quarta-feira (22) durante uma operação da Prefeitura. A ação foi feita por meio do serviço de recolhimento de animais de grande porte, após reclamações de moradores sobre o perigo causado pelos bichos nas ruas.
O secretário de Saúde, Rodrigo Matos, explicou que a presença de animais desse porte nas vias públicas pode causar acidentes graves.
“A operação teve um caráter educativo. O objetivo é prevenir acidentes e conscientizar os tutores sobre a responsabilidade de manter os animais em locais adequados”, disse.
As equipes atuaram de forma preventiva e orientaram os moradores da área. O serviço pode ser acionado pelo aplicativo Feira Conectada ou pelo número 156, que funciona todos os dias. Também é possível entrar em contato pelos telefones (75) 3617-3237 ou (75) 99851-8583 (WhatsApp), de segunda a sexta, das 7h às 16h.
“Essas ações vão continuar em outros pontos da cidade. O foco é garantir a segurança e evitar acidentes”, reforçou o secretário.
Fonte: Ascom Prefeitura de Feira de Santana
Mín. 18° Máx. 22°
Mín. 17° Máx. 23°
ChuvaMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas