Feira de Santana tem registrado nos últimos anos, avanços de imponentes construções civis. Grandes prédios residenciais e comerciais foram e continuam sendo erguidos, o verticalismo em termos de construção civil tem crescido na cidade, e alguns edifícios chamados de arranhas-céus, têm dado o "norte" do desenvolvimento da Princesa do Sertão.
Embora o número de condomínios de casas seja bem maior, devido à geografia plana e a extensão territorial, o feirense e as construtoras ainda têm dado preferência por residências térrea. No entanto, junto com essas grandes áreas e prédios construídos, vemos parte da história de Feira sendo demolida, ou melhor, ficando para trás.
Refiro-me, por exemplo, ao caso do imponente prédio do Feira Palace Hotel, localizado entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria. Com uma localização privilegiada no centro da grande Feira de Santana o Feira Palace, que já hospedou grandes nomes do mundo da música como o rei Roberto Carlos, a rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel entre outros nomes da alta sociedade brasileira, hoje se encontra com as portas fechadas e sem previsão de reabertura.
Segundo informações recebidas pelo Conectado News (CN), a família proprietária do imóvel é a mesma detentora da antiga Pousada da Feira e um motel localizado na avenida presidente Dutra. O CN visitou o Feira Palace, mas não conseguiu falar com os proprietários e também não teve acesso ao interior do imóvel.
O fechamento do Feira Palace Hotel representa o fim de uma era, uma história que vai deixar saudade e boas lembranças aos feirenses, além de outros que trabalharam, se hospedaram ou frequentaram aquele empreendimento.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo