O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua estada na Bahia em inauguração da fábrica de veículos no município de Camaçari e dar ordem de serviço para retomada das obras do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragogipe no Recôncavo baiano, na última quinta-feira (9), ao discursar, anunciou a implementação da Universidade Federal Dona Canô. Particularmente, fiquei muito feliz em saber que futuramente o "meu" Recôncavo, que já possui a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), contará com com mais uma instituição de ensino superior pública. Parabéns!
Cabe lembrar que a Bahia durante quase 500 anos conviveu com apenas uma instituição federal: a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Do exposto, o que nos deixou entristecidos, foi saber que Feira de Santana, que vem lutando com unhas e dentes, para transformar o Campus da UFRB, localizado no bairro SIM, na Universidade Federal de Feira de Santana (UFFSA) não conseguiu nada até o momento.
Idas a Brasília, reuniões com empresários, doações de áreas para o campus da UFFSA, mas nada de concreto ainda. Enquanto isso, vemos Santo Amaro pular a nossa frente e nos deixar para trás. Nada contra o município de Santo Amaro, pois considero muito bom quando vejo os municípios se estruturando e os investimentos do governo na educação pública.
O que não se pode com isso, é baixar a cabeça e ver outros municípios passar à nossa frente. Feira de Santana precisa unir ainda mais forças, para mostrar em Brasília/DF, a necessidade da Universidade Federal de Feira de Santana. Neste sentido, defendemos a necesdidade de mais força política no Congresso Nacional: elegendo deputados federais que verdadeiramente representem nossa Princesa do Sertão, sem que fiquemos "importando" deputados de fora da cidade.
Pir fim, deixo a pergunta no ar: Quando veremos implantada a Universidade Federal de Feira de Santana?
Ver essa foto no Instagram
Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas