O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, substituindo Márcio Macêdo, que ocupava a função desde o início do governo, em janeiro de 2023.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20), por meio de comunicado oficial do Palácio do Planalto. A nomeação será publicada na próxima edição do Diário Oficial da União (DOU).
A Secretaria-Geral da Presidência é o órgão responsável por manter o diálogo direto entre o governo federal, os movimentos sociais e as organizações da sociedade civil.
Na reunião em que recebeu o convite, Boulos esteve acompanhado de Márcio Macêdo, da ministra Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), do ministro Rui Costa (Casa Civil) e do ministro Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação Social).
Com 43 anos, Boulos tem uma trajetória voltada ao ativismo urbano e à defesa de políticas sociais. No novo cargo, terá como principal desafio ampliar a articulação entre o Palácio do Planalto, os movimentos sociais e a sociedade civil organizada.
📄 Com informações da Agência Brasil
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 22°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 19°
Chuva