Sábado, 18 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Política Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro cita decisão de Donald Trump ao defender anistia

Senador está nos Estados Unidos, na frente do Capitólio, quem também foi invadido por manifestantes em 6 de janeiro de 2021

18/10/2025 07h46
Por: Mayara Naylanne
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a defender a anistia, durante viagem que fez para os Estados Unidos. Em vídeo publicado nas redes sociais, o político filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lembrou que nos EUA houve uma invasão do capitólio, mas que Donald Trump, ao assumir como novamente o cargo de presidente, deu a anistia aos invasores.  

“Esse prédio atrás de mim é o Capitólio, uma espécie de Congresso Nacional dos Estados Unidos. Aqui houve uma invasão, no dia 6 de janeiro de 2021, algo muito parecido com o que houve no Brasil em 8 de janeiro de 2023. Nos Estados Unidos, a maior democracia do mundo, Donald Trump concedeu anistia ampla, geral e irrestrita a todos que participaram da invasão ao Capitólio”, declarou.  

Segundo ele, os brasileiros estão muito perto de aprovar a anistia para os invasores do Congresso Nacional. Anistia essa que seria estendida ao ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão por liderar um grupo que tramou um golpe de estado. 

“Estamos muito perto de aprovar a anistia total, que valha também para o presidente Jair Bolsonaro. Para assim possamos finalmente começar a pensar em uma pacificação de verdade no nosso país”, concluiu o parlamentar.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.