Segunda, 20 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Política Requalificação

Jerônimo reforça parceria com UPB e anuncia requalificação da sede

Governador destaca obras e medidas para fiscalização de empresas prestadoras de serviços

20/10/2025 14h25
Por: Mayara Naylanne
Foto: Thuane Maria/GOVBA
Foto: Thuane Maria/GOVBA

 O governador Jerônimo Rodrigues (PT), presente na autorização para construção de quatro Policlínicas Regionais, em evento da UPB, nesta segunda-feira (20), reforçou a parceria do governo do Estado com a União dos Municípios da Bahia.

"Esta é uma agenda de obras em parceria com o governo do estado e a UPB. A requalificação da sede, que eu percebi aqui bem cedinho, inclui uma sala UPB Mulher, para prestigiar o papel feminino, e um outro ambiente de UPB Gestão, com órgãos de controle, para melhorar a participação desses órgãos e qualificar cada vez mais o uso dos recursos", explicou o chefe do Executivo estadual.

O auditório do local também será ampliado visando a representação de cada um dos 417 municípios da Bahia, considerando que hoje o local conta com apenas 320 assentos, além das ampliações do estacionamento e a adição de uma cafeteria.

"Celebramos isso, e aqui também assinamos termos de cooperação entre o governo municipal, estadual e o PAC do presidente Lula, autorizando quatro novas policlínicas: uma em Feira, uma em Ipirá, uma em Ceaba e outra em Botirama. Todas assinadas com a Caixa Econômica, com ordem de serviço marcada para que cada município possa tratar e, naturalmente, para acompanharmos a execução", acrescentou Jerônimo.

Segundo o gestor, novas medidas estão sendo tomadas para que as empresas que prestam serviços à UPB possam ser avaliadas devidamente. "Empresas que concorrem à licitação e não cumprem com suas obrigações contratuais têm que responder à Justiça e ficar fora das próximas licitações, para não prejudicar o tempo dos PVs e os recursos públicos. Portanto, fiquei muito feliz com as iniciativas. Foi criada também uma figura chamada UPBinho, que é uma imagem com inteligência artificial", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.