Quarta, 15 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Transporte

“Hoje sofremos um bang bang no transporte alternativo do município”, relata motorista sobre concorrência com transporte clandestino

Feira de Santana

15/10/2025 10h09 Atualizada há 4 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Luiz Santos e Hely Beltrão

O motorista Júnior Sampaio, que atua na linha de transporte alternativo que atende o distrito de Tiquaruçu e Maria Quitéria, com ponto localizado ao lado da Câmara Municipal, em entrevista ao Conectado News, relatou que o transporte alternativo esta sofrendo descaso no que se refere a fiscalização pelo poder público e que algumas vezes, os motoristas tem que disputar o passageiro na base da violência, so se referir à disputa com o transporte clandestino.

"Estamos sofrendo um descaso, uma cidade tão grande quanto Feira de Santana, parece que voltamos aos tempos do transporte de pau de arara, hoje se usa qualquer tipo de carro, qualquer ano, sem legalização alguma, as linhas eram uma quantidade, hoje temos o dobro, não temos resposta do secretário de Mobilidade Urbana, hoje sofremos um bang bang no transporte alternativo do município".

Número de veículos atuando

"Eram 10 vagas, mas hoje são 14, transporte sem padronização, sem número de ordem, sem placa, motorista sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), atualmente vivemos um descaso no transporte alternativo em Feira de Santana. Veículos com placa cinza, aqui tem transporte de tudo quanto é jeito, de pau de arara a van legalizada, infelizmente. Às vezes acontece disputa física por passageiros, porque não tem organização".

Aguardamos um posicionamento da SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) a respeito.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Vão fiscalizar eles mesmos????Há 4 horas Feira de Santana Coitada do CIDADÃO DA ENTREVISTA, vai ficar sem resposta e solução, o prefeito loteou as secretarias com os partidos PHOLITHIKUS, os partidos indicam APADRINHADOS para os cargos, entopem as secretarias de CABIDE DE EMPREGOS. Fica a cidade entregue as BARATAS, e a população que sofre, Deus livre e guarde acontece um acidente, aí as OTHORIDADES, vão para imprensa fazer discurso de bom samaritano, ou abrem uma SINDICÂNCIA que nunca, nunca , nunca dá em NADA.
José Carlos SantosHá 6 horas Feira de SantanaAcorda Secretário Sérgio Carneiro!,ou o mesmo só tem agilidade para divulgar listas de pessoas portadoras de doenças raras? O que estão fazendo os fiscais de transportes da Prefeitura? apenas recebendo salários sem trabalhar?
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.