Terça, 10 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

São todos iguais

Por Luiz Santos

01/09/2024 15h23 Atualizada há 1 semana
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

São todos iguais, farinha do mesmo saco, banana do mesmo cacho; pensam igualzinho. É claro que nós, seres humanos, somos diferentes um do outro, e como dizem “os dedos das mãos são irmãos, mas não são iguais”. Isso é verdade! Mas, em se tratando de políticos estes são iguais: colocam sempre os interesses próprios em primeiro lugar.

Em 2020 quando disputava o segundo turno das eleições, o atual prefeito de Feira de Santana na Bahia, Colbert Martins da Silva (sem partido), trouxe para participar de um comício, numa tarde de sábado, o então deputado federal e cantor de pagode Igor Kanário. 

A vinda do cantor foi alvo de críticas por parte do então candidato Zé Neto (PT) e seus aliados, inclusive, com ações na justiça por parte deste, sob alegação que “a vinda de Kanário representava diversas ilegalidades, como, não tendo planos de vôo e showmício - algo proibido pela Justiça Eleitoral na época.

Agora, a chave rodou e Igor Kanário está filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), portanto, aliado ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), com declaração de apoio irrestrito a Zé Neto e música para o candidato a prefeito de Feira pelo PT. 

Desta feita, o apoio do Kanário gerou críticas por parte dos ronaldistas e colbezitas. Estes afirmam que “Igor Kanário não tem moral, não tem votos em Feira de Santana, e que representa o que existe de pior na música e na política”. Com isso, alguns "amostradim" já ameaçam entrar na Justiça para barrar uma possível participação de Kanário na campanha de Neto.

É justamente nesse quesito que afirmamos que políticos são todos iguais. Quando alguém está do seu lado, é bom. No entanto, quando muda de lado, não presta mais. É como dizia um político baiano, morto em 2007 “meus amigos não têm defeitos. Aos inimigos, os rigores da lei”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.