Domingo, 14 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil STF

Ministra Cármen Lúcia dá 24 horas para Heleno e Ramagem explicarem relatórios da Abin

Flávio Bolsonaro na anulação do caso Queiroz

15/12/2020 06h19 Atualizada há 5 anos
Por: Ana Meire Fonte: Revista Éooca / Ag.Brasil
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Foto: Reprodução / Agência Brasil

 

A ministra Cármen Lúcia deu 24 horas para Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, e Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência, explicarem como foi a atuação do ministério e da agência na produção dos dois relatórios para orientar a defesa de Flávio Bolsonaro na anulação do caso Queiroz. Relembre aqui https://www.conectadonews.com.br/noticia/2574/abin-fez-documento-para-defender-flavio-bolsonaro

A  decisão foi tomada no âmbito da ação direta de inconstitucionalidade apresentada pela Rede e PSB, em que foi definido qual é o escopo de atuação das atividades de inteligência, julgada pelo plenário do STF no dia 13 de agosto.

No sábado (12), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-Amapá), apresentou novo pedido, para que a atuação da Abin neste caso seja limitada.

A Abin sustenta que não produziu nenhum relatório. A defesa de Flávio Bolsonaro afirmou à coluna que o senador recebeu os documentos da agência.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.