O Procon de Feira de Santana notificou, na última segunda-feira (9), a empresa responsável pelo estacionamento da Expofeira, após denúncias de cobrança acima do valor estipulado em contrato. De acordo com o superintendente Maurício Carvalho, o preço máximo autorizado é de R$ 20, independentemente da forma de pagamento, mas consumidores relataram ter sido cobrados R$ 22 no domingo (7).
“Assim que detectamos a situação, notificamos a empresa e exigimos que a regularização fosse imediata. Também solicitamos a fixação de cartazes informativos sobre valor e formas de pagamento”, explicou Carvalho.
Segundo ele, quem pagou o valor a mais poderá ser ressarcido diretamente no escritório da empresa, instalado no Parque de Exposições. Para isso, é necessário apresentar o comprovante de pagamento.
Além do estacionamento, o Procon também notificou dois parques de diversões que não informavam de forma clara os valores e o tempo de duração dos brinquedos. Durante as fiscalizações, a equipe apreendeu ainda 11 produtos vencidos, entre refrigerantes e energéticos que foram descartados.
“Produto vencido é produto impróprio, e a nossa tolerância é zero. Seguiremos com a equipe em campo todos os dias, atentos à defesa dos consumidores”, destacou o superintendente.
Carvalho lembrou que, nos últimos 90 dias, o órgão realizou uma operação específica em estacionamentos de Feira, fiscalizando cerca de 15 estabelecimentos. “Verificamos se há vantagem excessiva, clareza na forma de cobrança e se o Código de Defesa do Consumidor está disponível. Em alguns casos, houve aplicação de multas”, afirmou.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado