Terça, 09 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

O que vão dizer em 2026?

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

09/09/2025 06h53 Atualizada há 6 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

A parceria entre o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB) e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) tem causado curiosidades, despertando invejas e fúrias em muita gente. Cada passo dado por Ronaldo ao lado de Jerônimo gera notícias, discussões e como dizem "essa amizade tem dado panos para manga".

A amizade entre os dois governantes é ótima para o desenvolvimento da Princesa do Sertão, é o que todos esperamos e queremos, e como eles fazem questão de dizer é uma "relação diplomática e republicana e não tem nada haver com política partidária". Mas, nós não estávamos acostumados com uma relação tão próxima entre os dois adversários, e isso chama a atenção.

Em outros tempos, quando o "Carlismo" dava as ordens no Estado, adversários políticos eram inimigos e não podiam se aproximar, praticamente era proibido, sob qualquer hipótese, subir no mesmo palanque para uma inauguração ou qualquer outro evento. Hoje em dia, o clima respeitoso, amistoso entre o prefeito Zé Ronaldo e o governador Jerônimo, como visto em várias oportunidades e no último domingo, 7 de setembro, na abertura da 46° ExpoFeira no Parque João Martins da Silva tem  causado olhares, ciúmes tanto na oposição quanto na situação. 

Na ExpoFeita Zé e Jerônimo caminharam lado a lado e visitaram vários stands juntos, o que provocou comentários. As perguntas que muitos se faziam eram do tipo "Em 2026 vão continuar caminhando juntos?
Zé vai poder criticar Jerônimo ou as fotografias e vídeos vão falar por si? Por que ACM Neto, aliado de José Ronaldo, e que estava montado a cavalo no vizinho município de São Gonçalo dos Campos, não estava na abertura da ExpoFeira do município comandado por seu aliado?

O Conectado News (CN) tem conversado com muita gente ligada a política estadual e municipal. Seja como for, percebe-se que há uma torcida enorme de muitos no sentido de que Ronaldo tem que "dar o troco a ACM Neto e pagar com a mesma moeda de 2022", quando Ronaldo foi "escanteado" pelo ex-prefeito de Salvador.

Neste sentido, até resgataram um vídeo, no qual Ronaldo, em entrevista ao Bom Dia Feira com Dilson Barbosa, chora bastante e afirma que "havia se preparado para ocupar uma vaga na chapa majoritária e foi abandonado". À medida que 2026 se aproxima, sem que Zé Ronaldo tenha declarado abertamente de que lado estará, aumenta a aflição de uns e a expectativa de outros.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Aline Pena Há 2 horas Feira de SantanaVivi pra ver esse momento prefeito de Feira de Santana e governador da Bahia mesmo que de partidos políticos diferentes, vestiram a mesma camisa ???? Espero que seja a camisa da nossa Princesa do Sertão e em prol de melhorias para todos os feirenses.
Loirinha da baraúna Há 5 horas Feira de Santana O amor VENCEU E VAI VENCER
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.