O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais da Bahia (Planserv) está maltratando os seus clientes. Várias especialidades da saúde em Feira de Santana estão suspendendo atendimentos, e quando os usuários deste plano procuram as clínicas e hospitais credenciados enfrentam dificuldades para realização de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos médicos.
Para piorar a situação, todas as maternidades credenciadas suspenderam atendimento de obstetrícia. Com isso, muitas mulheres gestantes são forçadas a realizar o parto somente em Salvador, ou outros hospitais credenciados.
Segundo confessou ao Conectado News um diretor de hospital, que preferiu não se identificar, “a situação é de caos”. O plano não tem cumprido com o acordado em contrato, forçando os hospitais suspender atendimentos, a atender somente em “casos de extrema emergência”.
A situação do Planserv vem enfrentando dificuldades para prestar atendimento aos seus usuários, já há algum tempo e agora se agravou ainda mais. No último domingo, 7 de setembro, durante o desfile da Independência em Feira de Santana, servidores públicos estaduais fizeram uma manifestação, um protesto na avenida Presidente Dutra cobrando melhoria no atendimento do plano nas clinicas e hospitais da cidade
O Planserv, que fatura milhões das mensalidades cobrada dos servidores públicos, não tem agido honestamente com aqueles que pagam rigorosamente em dia, visto que os descontos devidos são feitos direto na folha de pagamento mensal. Assim, não há motivo para atraso ou qualquer inadimplência do servidor em relação ao valor devido mensalmente ao plano. Com a palavra [...] a direção do Planserv.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Parcialmente nublado