Em ações integradas orientadas pela inteligência e durante o patrulhamento ostensivo de rotina, as Forças Estaduais e Federais da Segurança Pública retiraram das ruas cerca de cinco mil armas de fogo.
Os dados de produtividade foram registrados entre os meses de janeiro e agosto de 2025 na Bahia.
Quando comparado com o mesmo período de 2024, a SSP registrou um aumento de 18,6% no índice de apreensões, saindo de 4.137 para 4.998 armas.
Entre os armamentos retirados das ruas estão 70 fuzis, equipamentos de longo alcance e alto poder bélico, localizados com integrantes de facções.
“A retirada das armas de fogo amplia a redução das mortes violentas no nosso estado. Reduzimos os homicídios nos últimos dois anos (2023 e 2024) e seguimos firmes para fechar 2025 com mais diminuição dos crimes graves contra a vida”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner
Fonte Ascom
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nublado