 
 A decisão dos vereadores de oposição de Santo Amaro de abandonar a sessão e não votar o projeto de lei que autorizava a implantação do Restaurante Popular não agradou em nada a população santamarense, em especial, as mais carentes. A votação estava prevista para tarde desta segunda-feira (17), mas foi suspensa após oito vereadores deixarem o plenário.
O projeto de lei de autoria do Governo Municipal prevê a criação do programa Restaurante Popular. O equipamento tem a finalidade de oferecer refeições prontas e saudáveis às famílias mais carentes. Inicialmente, 500 pessoas devem ser beneficiadas com esta iniciativa.
O abandono da sessão por oito vereadores de oposição causou reação negativa e imediata da população nas redes sociais. Uma “avalanche” de críticas à postura da oposição tomou conta de vários perfis.
“Lembrem bem a carinha desses sem vergonhas”, criticou o perfil @thay_nevees. Já @ana_claudia68 deu “graças a Deus” por não ter votado em nenhum desses. @janaina.oliveira2334 escreveu: “Bando de judas traindo o povo”, enquanto @yris_maria classificou como “isso é uma vergonha”.
LISTA DE VEREADORES
Rapidamente, vários perfis postaram os nomes dos vereadores que abandonaram a sessão na Câmara, provocando a suspensão da votação da criação do Restaurante Popular de Santo Amaro.
Em um dos perfis, denominado @anonimos_santoamaro, um post com a legenda “Vereadores que são contra o Restaurante Popular”, revelou os nomes e as fotos de todos os oito vereadores que deixaram a sessão.

De acordo com o post, abandonaram a sessão os vereadores: Gleiber, Agnaldo, Feão, Nelson, Xuxu, Fabinho Malhado, Pety e a vereadora Juliana. Nenhum deles foi localizado para comentar o caso.
A presidência da Câmara de Vereadores deve voltar a pautar o projeto para nova apreciação e votação. A nota data ainda não foi definida.
Redação Conectado News
 Operação Policial MPBA, PMBA e SEAP realizam operação conjunta na região de Paulo Afonso
 Operação Policial MPBA, PMBA e SEAP realizam operação conjunta na região de Paulo Afonso  Transfobia Bahia: Mulher trans vai receber indenização após ser chamada de “senhor” em ônibus
 Transfobia Bahia: Mulher trans vai receber indenização após ser chamada de “senhor” em ônibus  Obras da Embasa  Embasa inicia obra em Riachão do Jacuípe
 Obras da Embasa  Embasa inicia obra em Riachão do Jacuípe   Golpe em Idosos Oração de Benção custa caro para idosos
 Golpe em Idosos Oração de Benção custa caro para idosos  Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba
 Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba  Fiscalização “São executadas de forma permanente e estratégica”, diz Agerba sobre fiscalização do transporte intermunicipal em Feira de Santana
 Fiscalização “São executadas de forma permanente e estratégica”, diz Agerba sobre fiscalização do transporte intermunicipal em Feira de Santana 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas