As Polícias Civil e Militar da Bahia realizam, nesta quinta-feira (30), na cidade de Ubaitaba, no sul do estado, uma operação contra um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, mortes violentas e lavagem de dinheiro. Entre os investigados estão dois vereadores baianos e um assessor parlamentar.
Os políticos foram identificados como George Everton Santana (PCdoB) e Jeazi Assunção, mais conhecido como “Cara de Nike” (Avante), eleito vereador da cidade de Maraú. Durante a operação, denominada “Frater Dominus”, os agentes encontraram mais de R$ 130 mil em espécie em posse de George.
Até o momento, os vereadores são alvos apenas de mandados de busca e apreensão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), estão sendo cumpridos mandados em Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú e Itapetinga. A operação também é realizada na cidade de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe.
A Justiça expediu mandados de prisão contra outros investigados, além de determinar o sequestro de bens relacionados às atividades criminosas. Segundo as investigações, o grupo teria movimentado mais de R$ 20 milhões. A operação conta com o apoio de mais de 150 agentes da SSP, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (FICCO) e com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Sergipe).
Crime organizado Jerônimo reafirma combate ao crime organizado: ‘Bandido bom é bandido preso’
Corte de ponto Presidente da Câmara de Feira de Santana anuncia corte de ponto para vereadores que chegarem atrasados
Nome ao STF Lula deve anunciar nome ao STF até sexta-feira (31)
Presidência do União Zé Chico assume presidência do União Brasil em Feira de Santana
Deputado Bobô Deputado Bobô diz que fazer política é mais difícil que jogar futebol
Geração de empregos Bahia bate recorde na geração de empregos e projeta crescimento até o fim do ano 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas