Boa notícia para os moradores de Riachão do Jacuípe! A Embasa deu início à implantação do sistema de esgotamento sanitário do município — uma obra aguardada há anos e que vai transformar a qualidade de vida da população.
Os trabalhos começaram na segunda quinzena de outubro, no bairro Guarapuava, onde as equipes já realizam escavações para colocar a tubulação das redes de esgoto. Outros bairros também serão beneficiados, como Ranchinho, Bela Vista, Centro, Loteamento Mandacaru, Jardim Riachuelo, Loteamento Alto Alegre, Barra e mais.
O investimento total é de mais de R$ 68 milhões, com recursos da Embasa e do Governo Federal. O projeto prevê a construção de uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para tratar 55 litros por segundo, além de 90 km de redes coletoras, 6 mil ramais prediais e 4 estações elevatórias.
Quando tudo estiver pronto, cerca de 24 mil moradores da sede municipal serão beneficiados com coleta e tratamento do esgoto doméstico.
Segundo o gestor da obra, Mário Sérgio May, da Gerência de Expansão Norte I da Embasa, os transtornos temporários são inevitáveis, mas os benefícios serão permanentes.
“É uma obra grande, que exige escavações e maquinário pesado, mas o resultado será um ambiente mais limpo, saudável e livre de doenças”, destacou.
Com informações da PCE/Embasa
Golpe em Idosos Oração de Benção custa caro para idosos
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba
Fiscalização “São executadas de forma permanente e estratégica”, diz Agerba sobre fiscalização do transporte intermunicipal em Feira de Santana
parto inesperado PRF participa de parto inesperado na BR 324
Homicídio Mulher é presa por tentativa de homicídio contra a filha
Processo Empresário feirense é investigado por ligação com o PCC é processado por uso da marca Shell 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas