Um idoso de 85 anos caiu em um golpe na tarde de segunda-feira (27), na zona rural de Conceição do Coité. Dois homens chegaram à fazenda do idoso, no distrito de Salgadália, se passando por religiosos e ofereceram uma “oração” de bênção.
Durante a conversa, os suspeitos pediram que o idoso pegasse o dinheiro que tinha em casa para ser “abençoado”. Acreditando na boa intenção deles, o homem entregou R$ 900 — e os golpistas fugiram logo em seguida.
A Polícia Militar foi acionada por familiares, mas os suspeitos não foram encontrados. Testemunhas contaram que o carro usado pelos criminosos seguiu em direção ao município de Araci. Imagens de câmeras da região estão sendo analisadas pela Polícia Civil, que investiga o caso.
Fica o alerta: desconfie de desconhecidos que batem à porta oferecendo orações, curas ou bênçãos em troca de dinheiro. Esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais comum no interior da Bahia, principalmente contra idosos.
Com informações do G1 Feira e Região
Obras da Embasa Embasa inicia obra em Riachão do Jacuípe
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba
Fiscalização “São executadas de forma permanente e estratégica”, diz Agerba sobre fiscalização do transporte intermunicipal em Feira de Santana
parto inesperado PRF participa de parto inesperado na BR 324
Homicídio Mulher é presa por tentativa de homicídio contra a filha
Processo Empresário feirense é investigado por ligação com o PCC é processado por uso da marca Shell 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo