O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu as críticas da oposição ao afirmar que combate o crime organizado construindo delegacias, criando pelotões de polícia, adquirindo viaturas e armas, e não com operações como a que ocorreu no Rio de Janeiro na última terça-feira (28).
“É uma frase que algumas pessoas às vezes não gostam de dizer, mas é preciso, porque o crime organizado está bem armado; precisamos enfrentá-lo com nossos policiais também bem armados e melhores que os dele”, disse o chefe do Executivo estadual ao bahia.ba, durante o Encontro dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional do Nordeste (Conseas), nesta quinta-feira (30).
Segundo o governador, “bandido bom é bandido preso. Vamos continuar firmes contra o crime organizado na Bahia”, acrescentou.
“Não daremos trégua. Nossa máxima é: bandido bom é bandido preso — entregue à Justiça e que pague sua pena do tamanho que merece. Aqui, na Bahia, não vamos permitir isso, em hipótese alguma”, concluiu Jerônimo Rodrigues.
A ação, considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, tinha como objetivo combater a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes e líderes da facção. Até o momento, são 132 pessoas vitimadas durante o ato.
Entre os alvos, 30 seriam criminosos vindos de outros estados, especialmente do Pará, que estariam escondidos nas comunidades da Penha e do Alemão.
investigados Vereadores são investigados em operação contra tráfico de drogas na Bahia
Corte de ponto Presidente da Câmara de Feira de Santana anuncia corte de ponto para vereadores que chegarem atrasados
Nome ao STF Lula deve anunciar nome ao STF até sexta-feira (31)
Presidência do União Zé Chico assume presidência do União Brasil em Feira de Santana
Deputado Bobô Deputado Bobô diz que fazer política é mais difícil que jogar futebol
Geração de empregos Bahia bate recorde na geração de empregos e projeta crescimento até o fim do ano 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas