Nascida em Salvador, a modelo Tauana Andrade é o novo nome que vem despontando na moda nacional. Aos 19 anos, coleciona trabalhos para grifes importantes e caiu nas graças de poderosos da indústria fashion.
Antes do sucesso nas passarelas e campanhas, a jovem trabalhava como trancista. Por mais de dois anos, visitava domicílios e recebia a clientela na varanda de casa, onde morava com a família, no pequeno município de Camaçari.
Fazendo "trança-raiz", ajudava a mãe a manter a casa: "A gente morava em uma comunidade, que era apelidada de 'invasão', no bairro da Calçada, em Salvador. Moramos lá por três anos: eu, minha irmã e minha mãe, que dividíamos o mesmo cômodo. Lá na comunidade, viviam mais parentes também — e muitas outras famílias carentes. Infelizmente, não tinha nenhuma estrutura básica", relembra.
"Passei a fazer as tranças quando nos mudamos pra Camaçari. Eu aprendi sozinha, praticando. Treinava bastante no meu cabelo e no de amigas. Quando criança, minha vó fazia em mim e eu ficava apaixonada", acrescenta.
Recentemente, Tauana mudou-se para São Paulo, onde vem realizando o sonho de infância: trabalhar como modelo. "Desde muito nova eu ficava me imaginando em desfiles, brincava com os sapatos de salto-alto e as roupas da minha mãe", revela.
Fonte R7
Operação Policial MPBA, PMBA e SEAP realizam operação conjunta na região de Paulo Afonso
Transfobia Bahia: Mulher trans vai receber indenização após ser chamada de “senhor” em ônibus
Obras da Embasa Embasa inicia obra em Riachão do Jacuípe
Golpe em Idosos Oração de Benção custa caro para idosos
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba
Fiscalização “São executadas de forma permanente e estratégica”, diz Agerba sobre fiscalização do transporte intermunicipal em Feira de Santana 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas