Quinta, 30 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Xenofobia

Advogada é exonerada, funcionárioa é banida de rede social após comentários sobre Região Nordeste

Uma funcionária de uma fábrica de calçados

08/10/2022 10h12 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Conectado News
Foto Divulgação Redes sociais
Foto Divulgação Redes sociais

Uma funcionária de uma fábrica de calçados localizada no município de Santo Antônio de Jesus, região do Recôncavo baiano, identificada como Ana Maria causou revolta e indignação após publicação em uma rede social, Ana foi criticada pelos internautas por postar um conteúdo de cunho xenofóbico contra os nordestinos.  Após virilizar nas redes sociais ela foi  banida das mesmas.

Na publicação Ana Maria sugeriu a separação da Região Nordeste do Brasil, ressaltando que os eleitores que votam no PT ficassem no Nordeste. Ela é natural do Rio Grande do Sul.

“Para quem apoia o PT e está aplaudindo o povo nordestino, você tem que pagar caro mesmo, para poder sustentar esse povo. Se informem e pesquisem, aí vocês vão saber que é o lado Sul que sustenta esse povo, deveríamos separar o Sul do Nordeste", diz a publicação.

A xenofobia é crime e o  conceito que define as manifestações de aversão, hostilidade e  ódio contra pessoas que são estrangeiras ou são vistas como forasteiras.

Advogada de Uberlândia é exonerada após depoimento de xenofobia

A advogada Flávia Aparecida Rodrigues Moraes, publicou em uma publicação em rede, "a todos aqueles brasileiros que a partir de hoje têm que ser muito inteligente. Nós geramos empregos, nós pagamos impostos e sabe o que que a gente faz?.

"A gente gasta o nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos fazer isso mais. Vamos gastar dinheiro com quem realmente precisa, com quem realmente merece. A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas. Vamos gastar o nosso dinheiro aqui no Sudeste, ou no Sul ou fora do país, inclusive porque fica muito mais barato. Um brinde a gente que deixa de ser palhaço a partir de hoje", diz a advogada. 

Posicionamento da OAB

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberlândia se posicionou na  ultima quinta-feira 6 sobre as declarações de xenofobia da advogada Flávia Aparecida Rodrigues Moraes.

Em vídeo divulgado nas  redes sociais  a advogada afirmou que "não vai mais alimentar quem vive de migalhas", se referindo à população nordestina 

O presidente da OAB Uberlândia, José Eduardo Batista exonerou  Flávia do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher.

 

Reportagem Ana Meire Dias com informações do Blog do Valente 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.