Domingo, 14 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Falso médico

Falso médico que atuava em UPA é desmascarado

O falso médico Aleksandro Gueivara

26/05/2021 05h58 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Correio
Reprodução TV GLOBO
Reprodução TV GLOBO

O falso médico Aleksandro Gueivara, contratado como plantonista pela Organização Social Viva Rio para trabalhar em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro, acabou sendo desmascarado no domingo (23), após escrever uma receita médica com erro de português — ele escreveu "potacio" ao invés de "potássio" — e não saber usar o sistema eletrônico de prescrição de medicamentos.

Além dos erros de grafia e seu estranhamento com o sistema eletrônico de receitas médicas, Aleksandro também ficou sob suspeita após pacientes não conseguirem pegar remédios na farmácia porque funcionários não identificaram o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do falso médico.

De acordo com a Organização Viva Rio, contratante do falso profissional, Aleksandro foi excluído dos cadastros e não recebeu o pagamento. Além disso, ele também será denunciado pela entidade na delegacia. O falso médico não se pronunciou sobre o ocorrido.

Segundo o Conselho Federal de Medicina, há duas médicas com o mesmo número do CRM usado por Aleksandro, sendo uma no estado de São Paulo e outra em Minas Gerais. 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.