O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por um procedimento médico na manhã deste domingo (14) em um hospital de Brasília. Esta será sua primeira saída da prisão domiciliar após ser condenado pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar a tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro deve passar por cirurgia para tratar um nevo melanocítico do tronco, uma pinta, geralmente benigna. O procedimento também vai retirar uma neoplastia de comportamento incerto, uma lesão cutânea que só é possível definir se é benigna ou não após análise do material.
O procedimento para remoção de lesões é considerado simples, é realizado com anestesia local e costuma durar cerca de 30 minutos. A cirurgia será realizado em ambulatório, com previsão de alta no mesmo dia.
O objetivo é retirar completamente a lesão suspeita para impedir a evolução da mancha e permitir análise de laboratório para definir se a lesão é benigna ou não. Bolsonaro precisará sair novamente para retirar os pontos dentro de dez a 15 dias.
O STF autorizou a saída para realização de procedimento médico na última segunda-feira (8). O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por descumprimento de medidas cautelares.
Esta será a segunda vez que ele irá sair da prisão por questões de saúde. Em 16 de agosto ele saiu para fazer exames médicos por conta dos soluços e problemas pulmonares.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 29°
Parcialmente nublado