Dois irmãos, ambos advogados, morreram na sexta feira 26, após complicações pela Covid-19 em Santa Catarina. Celso Correia Zimath, 66 anos, estava hospitalizado em Joinville; e Herbert Zimath Junior, 72 anos, em Balneário Camboriú.
Os dois atuaram na subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Joinville, no norte do estado. Ambos integravam a 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade. Celso chegou a ser presidente da subseção entre 2004 a 2006. A entidade local e a estadual decretaram luto oficial de três dias.
"É um dia duplamente triste. Perdemos dois homens de ordem, dois irmãos que foram grandes exemplos para a advocacia catarinense. Celso teve uma vida dedicada à advocacia e foi referência para uma geração de advogados. O luto da OAB-SC homenageia sua grande contribuição à advocacia e ao fortalecimento da Ordem dos Advogados do Brasil", declarou Horn.
No Instagram, o presidente da OAB/SC disse que estava com o "coração despedaçado" com a perda do "amigo e irmão", nas palavras dele.
"Celso Zimath, que hoje nos deixou com seu irmão Herbert, outro brilhante colega e homem de ordem. Uma ironia do destino tirou a vida, num mesmo dia, de dois irmãos de sangue, advogados com A maiúsculo, que se somam às milhares de vítimas da covid-19. Força e resiliência para superar tantas perdas.
Covid-19 já matou 949 pessoas em Joinville
Em Joinville, já foram registrados 949 óbitos e 76.856 casos confirmados por coronavírus. Há hoje 3.246 pessoas sendo monitoradas devido à doença.
Já Santa Catarina perdeu 10.419 moradores para a doença - só hoje foram 101 novos óbitos. No Estado, já foram registrados 793.856 casos confirmados para covid e há 30.660 pessoas sendo monitoradas.
Ontem, o índice de distanciamento social estava em 30,2%. Enquanto isso, há 382 pessoas aguardando a abertura de leitos de UTI no Estado —com Joinville com o maior número (101).
Confira a publicação da OAB
Ver essa foto no Instagram
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nublado