O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc) confirmou nesta terça-feira (9) a morte de mais um médico vítima da Covid-19. O coloproctologista Alvaro Steckert Filho, de 35 anos, morreu na segunda-feira (8) após complicações da doença em Florianópolis. No estado catarinense, pelo menos 24 profissionais morreram pela doença.
Alvaro atendia em uma clínica própria e estava há 19 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entubado. Ele deixa esposa e um filho.
Nas redes sociais, a esposa do médico lamentou a morte. Solange Emanuelle Volpato, que também é médica, agradeceu as mensagens de apoio e carinho.
“Com uma tristeza infinita, informo o falecimento do meu amado esposo e pai do nosso filho Benecio, Alvaro Steckert Filho, na segunda-feira, 8 de março, em Florianópolis”, escreveu Solange.
O velório de Alvaro ocorre durante a tarde no cemitério São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi.
Covid-19 em números
Florianópolis registrou 61,8 mil pessoas infectadas com a Covid-19 e 541 mortes, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A taxa de ocupação de leitos UTI-Covid adultos no município é de 96%.
Mais de 8 mil morreram em Santa Catarina com Covid-19 desde o início da pandemia. No total, 709.077 pessoas foram infectadas desde março de 2020. O estado é o quinto do Brasil com mais casos confirmados, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia.
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS), levando em conta leitos gerais e os específicos para a Covid-19, está em 96,14%.
Há 388 pacientes que aguardam transferência para leitos de UTI e 71 pessoas com coronavírus que morreram antes de conseguirem leitos especializados.
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nublado