Quinta, 30 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Ações no Rio

Promotor João Gabriel Soares comenta ações no Rio de Janeiro e reflexos em Feira de Santana

João Gabriel também ressaltou a importância de analisar os dois lados — tanto os excessos policiais quanto o risco enfrentado por agentes de segurança

30/10/2025 10h53
Por: Mayara Naylanne
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

O promotor público João Gabriel Soares comentou as recentes operações policiais no Rio de Janeiro e avaliou como situações desse tipo impactam a segurança em Feira de Santana.

Ele lamentou a existência de áreas dominadas por “estados paralelos”, mas destacou que as ações precisam seguir regras legais e passar por investigações rigorosas.

“É preciso apurar se as mortes ocorreram em legítima defesa ou se houve execuções. Não se pode criticar nem comemorar antes da conclusão das perícias”, afirmou.

João Gabriel também ressaltou a importância de analisar os dois lados — tanto os excessos policiais quanto o risco enfrentado por agentes de segurança.

Em Feira de Santana, o promotor confirmou relatos de toques de recolher em alguns bairros, possivelmente em reação às operações no Rio.

“Essas ações geram insegurança em todo o país. O ideal é que o Estado esteja presente em todas as localidades, garantindo segurança e direitos para todos”, concluiu.

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.