Na manhã desta quinta-feira (30), durante passagem por Feira de Santana para um encontro com o setor de combustíveis, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre o andamento de importantes obras de infraestrutura na região, entre elas as intervenções na BR-324, o Anel de Contorno, a ponte sobre o Rio Quiricó e a duplicação da rodovia Feira–São Gonçalo dos Campos.
O governador relatou que esteve em São Paulo, onde se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar de três demandas prioritárias para a Bahia: a BR-324, o Anel de Contorno de Feira de Santana e a ponte sobre o Rio Quiricó.

“A ponte do Rio Quiricó teve muitos prejuízos por conta das chuvas. Caminhões e veículos pesados não conseguem passar, apenas carros pequenos. Agora, com a estiagem, a situação melhorou um pouco. Vamos fazer investimentos nos trechos críticos — ladeiras e baixadas com muito barro — para que consigamos atravessar o período chuvoso enquanto a ponte definitiva, que tem prazo de um ano de obra, não fica pronta”, explicou Jerônimo.
Anel de Contorno e BR-324
Sobre o Anel de Contorno de Feira de Santana, o governador informou que as obras foram retomadas após a resolução de questões orçamentárias.“O problema financeiro já foi resolvido. Hoje mesmo eu devo sobrevoar o trecho para confirmar a retomada das atividades. Conversei com o ministro Renan e ele garantiu que a empresa responsável já está mobilizada”, disse.
A respeito da BR-324, Jerônimo afirmou que o processo de licitação está dentro do cronograma e que as melhorias emergenciais começarão em breve.“O ministro me garantiu que, até as festividades de Natal, o trecho estará em boas condições. O serviço de recapeamento e tapa-buracos começa agora para que possamos ter uma estrada sem buracos durante o fim de ano”, afirmou.
Questionado sobre o andamento da duplicação da rodovia Feira–São Gonçalo dos Campos, o governador reconheceu atrasos causados por impasses com a empresa contratada e questões fundiárias.“Tivemos dificuldades com a empresa e com a desapropriação de terrenos. Pedi apoio ao prefeito, que interveio junto aos proprietários, mas o processo acabou judicializado. Espero que no início do próximo ano possamos retomar as obras com mais força”, declarou.
Jerônimo também comentou o avanço das obras do novo aeroporto de Feira de Santana, informando que os trabalhos já estão em execução e que o governo busca, paralelamente, garantir a chegada de voos comerciais e de cargas.“A obra está dentro do cronograma e já pensamos na operação. A negociação para garantir voos precisa acontecer com antecedência — de seis meses a um ano. Nosso objetivo é trazer voos não apenas de transporte de passageiros, mas também de cargas. Feira é um grande polo logístico, e queremos que os produtos saiam diretamente daqui, sem precisar passar por Salvador”, destacou.
Limpeza Pública Novos caminhões são integrados ao serviço de limpeza pública em Feira de Santana
Reforço na limpeza Prefeito José Ronaldo anuncia reforço na limpeza pública e integração de câmeras em Feira de Santana
Ações no Rio Promotor João Gabriel Soares comenta ações no Rio de Janeiro e reflexos em Feira de Santana
Fiscalização da ANP Jerônimo Rodrigues participa de encontro do setor de combustíveis em Feira de Santana
Protagonismo II Feira Multidisciplinar celebra protagonismo estudantil e integração entre escolas da rede municipal
Exposição Museu Regional de Arte do Cuca recebe exposição de fotografias com drones 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas