A Polícia Civil elucidou o assassinato de Talita Lobo Santana, de 35 anos, ocorrido no sábado (13), no bairro Feira X. O principal suspeito, Edmilson dos Santos Araújo, de 34 anos, ex-companheiro da vítima, foi preso pela Rondesp após uma denúncia anônima. Ele confessou, em depoimento, que matou Talita por estrangulamento durante uma discussão por ciúmes. O caso foi classificado como feminicídio.
Edmilson revelou que manteve um relacionamento extraconjugal com Talita por dois anos. A vítima cobrava que ele assumisse o namoro, mas ele tinha outro relacionamento em Camaçari, com uma mulher grávida. No dia do crime, após uma nova briga envolvendo o celular do suspeito, ele alegou que a vítima tentou atacá-lo com um objeto e ele, em “legítima defesa”, a estrangulou até ela desmaiar.
Após o assassinato, Edmilson tentou ocultar o crime levando objetos da vítima, como TV e celular, que foram vendidos na Feira do Rolo. Câmeras de segurança registraram a ação. Durante o crime, a sobrinha de Talita, uma criança de 9 anos, entrou na casa e presenciou o corpo. O suspeito tentou silenciá-la, mas ela conseguiu fugir e alertou vizinhos.
O delegado Gustavo Coutinho afirmou que o crime foi motivado por ciúmes e a não aceitação da liberdade da vítima. Além do feminicídio, Edmilson será indiciado por furto qualificado e tentativa de homicídio contra a criança. Ele também será investigado por manter sua atual namorada em cárcere privado, o que levou à sua prisão, realizada após denúncia de uma amiga da vítima.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas