Sábado, 01 de Novembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Despedida

William Bonner se despede do Jornal Nacional após 29 anos; veja momento

César Tralli assume a bancada já na próxima segunda-feira (3)

01/11/2025 09h14
Por: Mayara Naylanne
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Após quase três décadas à frente do Jornal Nacional, William Bonner se despediu do principal telejornal da TV Globo na sexta-feira (31). O jornalista encerra um ciclo de 29 anos na bancada do programa e será substituído por César Tralli, que estreia no comando do noticiário na próxima segunda-feira (3), ao lado de Renata Vasconcellos.

Durante sua despedida, Bonner fez um discurso emocionado em que explicou os motivos que o levaram a deixar o telejornal. “Cinco anos se passaram, o ciclo foi concluído e hoje, dois meses depois do anúncio feito no aniversário do JN, estou concluindo esse ciclo”, afirmou.

O jornalista relembrou um momento em que, durante a pandemia, sentiu falta de tempo para se dedicar a outras atividades. “Por que eu estou saindo? Você deve se lembrar: eu fiz um comentário sobre a época da pandemia, quando me queixei comigo mesmo da falta de tempo para fazer, além das coisas que eu precisava, coisas que eu queria fazer.”

Novo rumo na Globo

Bonner continuará na Globo e passará a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. “Essa foi uma maneira de me manter dentro do jornalismo. Se eu tivesse que mudar de profissão agora, ia ser bem difícil para mim”, disse, em tom descontraído.

Antes do último “boa noite”, o novo apresentador, César Tralli, falou sobre a responsabilidade de assumir o cargo. “A minha expectativa é de poder dar o meu melhor, continuar dando o meu melhor. Entregar de corpo e alma. Participar ativamente dessa equipe maravilhosa do JN. Eu tenho absoluta convicção de que vou me dedicar ao máximo para honrar o fato de estar do seu lado, no lugar do Bonner”, declarou, dirigindo-se a Renata Vasconcellos.

Ao fim da edição, Bonner, Renata e Tralli receberam homenagens de colegas, familiares e amigos nos estúdios da emissora, encerrando uma das grandes trajetórias do telejornalismo brasileiro.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.