À medida que se aproximam as eleições de 2026, as articulações e apoios são decisivos, e quem conseguir aglutinar melhor poderá levar vantagens numéricas. Pensando assim, sete vereadores e pré-candidatos a deputados estaduais estão caminhando a passos largos, percorrendo vários municípios baianos em busca desses apoios.
Um desses pré-candidatos, inclusive, planeja com seu grupo se afastar do mandato de vereador nos próximos dias, dar lugar ao suplente e se dedicar exclusivamente à pré-campanha. Ocorrem, porém, que se o edil deixar seus assessores (chefe de gabinete e outros nomeados) nos cargos, o suplente só assumiria o mandato, sem nenhum cargo próprio da suplência.
O Conectado News (CN) conversou com o vereador que confirmou a informação, no entanto, pediu para que não divulgássemos, por enquanto, o nome do suplente, que será agraciado com o mandato temporariamente. Ou quem sabe definitivamente, a depender do resultado das eleições de outubro de 2026.
O certo é que dos sete vereadores que pretendem disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia no próximo ano, três têm chances reais de serem eleitos, vai depender das articulações e arrumações partidárias e das lideranças. Resta aguardar pra saber se os sete vão manter a candidatura até a reta final.
Por fim, dos sete pré-candidatos, apenas três já se declararam pré-candidatos. São eles: Silvio Dias (PT), Pedro Américo (Cidadania), Lulinha (União Brasil) Jurandy Carvalho (PSDB) Pastor Valdemir (PP).
Artigo Não é só lá fora: o Rio de Janeiro e a guerra que mora ao lado
Artigo Adulteração de combustíveis e a reunião em Feira de Santana: o que trouxeram de novidade?
Artigo Não temos o que comemorar
Artigo Os motivos que levaram à demissão de Sérgio Carneiro
Artigo Tráfego e tráfico na mesma rota
Banda Xêro Perfumado Xêro Perfumado grava novo audiovisual em Simões Filho e promete repertório pra todos os gostos 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 35°
Tempo nublado