Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Seguindo o exemplo do governo José Ronaldo (UB), que convocou a imprensa na quinta (10), para divulgar o balanço dos seus 100 primeiros dias de governo, O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (UB), também convocou a imprensa nesta sexta (11), para divulgar as ações realizadas nos três primeiros meses de sua gestão.
De acordo com Marcos Lima ao Conectado News, foi encontrado um cenário de bagunça e muitos problemas deixados pela gestão anterior, realizada pela vereadora Eremita Mota (PP).
"Imaginávamos receber a Câmara de uma forma mais organizada, infelizmente não foi o que aconteceu, desde o início do ano temos trabalhado com muita dedicação, tanto da presidência, como efetivos e comissionados, para fazer uma boa gestão junto à casa, mas encontramos um cenário que não esperávamos".
Ao ser indagado a respeito das informações publicadas com exclusividade pelo Conectado News, de que equipamentos adquiridos através de licitação no início do ano de 2024 ainda não haviam sido entregues, Lima disse que foi dado um prazo aditivo de 30 dias para a empresa cumprir com o contrato.
"De acordo com a auditoria, foram comprados aparelhos de ar condicionado, porta Blindex, um gerador, que custou R$ 100 mil reais, e forro para o prédio anexo, nenhum desses itens foi entregue, mas foi pago, por isso, chamamos a empresa vencedora da licitação, juntamente com a auditoria, pedindo para que entreguem ao poder público, eles se colocaram à disposição, pedindo um prazo aditivo de 30 dias para a entrega do que foi contratado. O prazo foi dado para que haja condição de ser feito o que falta, não haverá acréscimo de valores, porque primeiro precisamos saber o que falta, o que só é possível após a execução, caso falte algo, poderemos dar continuidade com a mesma empresa ou fazer uma nova licitação".
Sobre o aparelho de ar condicionado da Câmara furtado em fevereiro deste ano, o presidente afirmou que o equipamento já foi devolvido ao poder público e o criminoso preso.
Relembre: Câmara Municipal abre sindicância para apurar apreensão de ar condicionado em poder de traficante
"O prédio foi invadido, assim o delegado nos informou, havendo o furto desse ar condicionado que já está em nosso poder e o criminoso está preso".
Reforma do prédio anexo
"Estabelecemos um prazo até o dia 30 de abril para que a empresa restabeleça o serviço e termine o que falta, a exemplo da instalação dos aparelhos de ar condicionado, forro, portas blindex que não foram colocadas, entre outras coisas que precisam ser finalizadas no prédio anexo, após o cumprimento dessas demandas que já foram pagas, daremos andamento ao que falta".
Lima disse que estuda a nomeação de mais dois vereadores para integrar a corregedoria da Casa, a fim de coibir casos, como o ocorrido com o vereador Ron do Povo (PP), que ameaçou o assessor do vereador Gean Caverna, acusando-o de extorsão. O assessor foi demitido.
"Entendemos que é necessário ter mais de um vereador na corregedoria, apenas um não é suficiente para atuar, por isso, estamos estudando como iremos fazer uma comissão de três vereadores na corregedoria, para que fatos como esse não fiquem impunes".
Localização dos móveis dos gabinetes dos vereadores
"No final do mês de março, recebemos a informação de que alguns móveis da Câmara Municipal estavam em um galpão na BR 324. Após tomar conhecimento disso, contatei o diretor da Câmara, fomos até o local com um membro da comissão da gestão anterior, fizemos o levantamento, anotamos tudo que tinha lá, já trouxemos dois caminhões de móveis que ainda podem ser utilizados, outros ainda permanecem no galpão, pois estamos verificando o que serve para ser utilizado, os que não servirem, serão devolvidos à Prefeitura", concluiu.
Mín. 22° Máx. 25°
Mín. 22° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado