A Prefeitura de Feira de Santana será submetida a uma auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), referente às contas do exercício financeiro de 2020. A medida está prevista no Ato nº 498/2025, que designa três auditores estaduais de infraestrutura para conduzir diligências e verificações de informações. O objetivo é realizar uma análise detalhada de determinados processos da administração municipal naquele período.
O ex-prefeito Colbert Martins, responsável pelas contas de 2020, deverá ser notificado para acompanhar pessoalmente a auditoria ou indicar representantes credenciados. Já o atual prefeito, José Ronaldo de Carvalho, também será chamado a colaborar, garantindo o acesso à documentação necessária e prestando o apoio solicitado pelos auditores durante a inspeção.
Apesar da nova auditoria, as contas de 2020 de Colbert Martins já haviam sido aprovadas pelo TCM, porém com ressalvas. Essa forma de aprovação indica que, embora não tenham sido identificadas irregularidades graves que impedissem a aprovação, foram detectados pontos que requerem atenção ou correção na gestão municipal.
O TCM acompanhará de perto todas as etapas do processo, assegurando que os procedimentos sejam realizados em conformidade com a legislação e as normas de responsabilidade fiscal.
Lei do Desmonte Seminário na Terceira Ciretran orienta comerciantes sobre a nova Lei do Desmonte em Feira de Santana
Prédio Anexo Câmara instaura comissão para investigar obra do prédio anexo
Investimentos Lula inclui BR-116 e BR-324, em Feira de Santana, como prioridade no Programa de Parcerias de Investimentos
Abastecimento água Falta de energia volta a interromper abastecimento de água em Santa Bárbara, Santanópolis, Tanquinho e distritos de Feira de Santana
Paralisação obras Chuvas provocam suspensão de serviços de manutenção em estradas da zona rural
Operação educativa Operação mobiliza forças de segurança na Rua de Aurora, em Feira de Santana 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas