Por Hely Beltrão
Na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana da terça (18), o vereador Ron do Povo (PP) acusou um dos assessores do edil Gean Caverna (Podemos), de extorsão, ao pedir dinheiro para a retirada de uma matéria desfavorável, e que isso tem acontecido não somente com ele, mas com outros vereadores.
Após ameaças, confusão e uma fala do líder do governo na Câmara, o vereador José Carneiro Rocha (UB), ocorrida na sessão da quarta (19), direcionada ao presidente Marcos Lima (UB), onde pedia a demissão do integrante da equipe do vereador Gean Caverna, o assessor foi exonerado conforme publicação do Diário Oficial desta quinta (20).
ANO XI- EDIÇÃO 1687 – DATA 20/03/2025
A T O D O P O D E R L E G I S L A T I V O
DECRETO INDIVIDUAL Nº 557/2025
O Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições regimentais, resolve exonerar o Sr. NEILSON DA SILVA E SILVA do cargo de Assessor Parlamentar, símbolo ASPA-3, cargo de provimento temporário, lotado no Gabinete do Vereador Gean de Jesus Costa, com vigência a partir de 19 de março de 2025.
Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, 19 de março de 2025.
Ver. Marcos Antonio dos Santos Lima - Presidente.
Veja abaixo o vídeo do momento da confusão e quem é o assessor demitido acusado da prática de extorsão.
Ver essa foto no Instagram
A pergunta que fica é: essa demissão acalmará os ânimos no Legislativo feirense? Ron do Povo vai deixar por isso mesmo? Só o tempo dirá.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 25°
Tempo nublado