O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) intensificou as ações de fiscalização no comércio de bebidas alcoólicas da cidade. A operação tem apoio da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Feira e da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, com foco na segurança do consumidor e na qualidade dos produtos vendidos.
Durante as inspeções, 16 estabelecimentos; entre atacadistas, distribuidores e redes de supermercados foram vistoriados. A ação resultou em dois autos de constatação:
Um por falta de tradução em rótulo de bebida importada, o que impede o consumidor de compreender as informações do produto;
Outro devido a alteração na coloração e presença de fragmentos em uma bebida, material já recolhido pela Vigilância Sanitária para análise.
O superintendente do PROCON, Maurício Carvalho, explicou que os locais fiscalizados foram notificados e têm 48 horas para apresentar notas fiscais das últimas compras, permitindo a verificação da procedência das bebidas.
“Verificamos se as garrafas estão lacradas, com rótulos legíveis e registro no MAPA. Também orientamos o consumidor a desconfiar de preços muito baixos e sempre exigir nota fiscal, o que garante a rastreabilidade da compra”, reforçou Maurício.
Além da fiscalização, a operação tem caráter educativo, com distribuição de cartazes e materiais informativos sobre a importância de comercializar produtos de origem comprovada.
A presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, Evelyn Matos, destacou a importância da parceria.
“A presença da OAB garante que os direitos do consumidor sejam respeitados. Queremos assegurar que as bebidas estejam devidamente registradas e seguras para o consumo”, afirmou.
As ações continuam em bares e restaurantes de Feira de Santana. O PROCON orienta que qualquer irregularidade seja denunciada.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Feira de Santana
Outubro Rosa Consenso Contabilidade realiza ação especial pelo Outubro Rosa
Acidente entre motos Colisão entre duas motos deixa feridos em bairro de Feira
CUFA, Embasa Embasa marca presença na 2ª Feira da Agricultura Familiar da CUFA em Feira de Santana
Paralisação obras Chuvas provocam suspensão de serviços de manutenção em estradas da zona rural
Musica, Tributo Elas estão de volta: “As Vozes que Cantam Marília Mendonça”
Áreas de Risco,Chuva Defesa Civil monitora áreas de risco durante chuvas em Feira de Santana

Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas