O quinto governo do prefeito de Feira de Santana José Ronaldo está realmente diferente dos anteriores: os poderosos estão ditando as regras e dando as cartadas. Segundo uma fonte ronaldista revelou ao Conectado News (CN), o Partido Liberal (PL) e os evangélicos estão com a faca e o queijo nas mãos, só fatiando e dando ordens com vários cargos na administração, tanto no primeiro quanto no segundo escalões.
Ainda de acordo com a fonte, isso tem criado embaraços com outros aliados dos partidos políticos que fazem parte do arco da aliança. O PL, por exemplo, já emplacou vários nomes, dentre eles, o último foi o coronel da reserva da PM Luziel Andrade, para a Secretaria de Prevenção a Violência (Seprev).
Os evangélicos também conseguiram uma boa fatia do bolo, enquanto isso os Republicanos, que continuam esperneando nos bastidores, ainda não conseguiram nada na gestão municipal. Segundo o presidente do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho, o partido vai se manter independente.
Ainda falando sobre o todo poderoso PL, em entrevista recente concedida pelo deputado federal capitão Alden no programa De Olho na Cidade, da Rádio Sociedade News FM, este fez críticas ao governo federal que, segundo disse, 'fatiou o governo com partidos políticos para conseguir a governabilidade'.
A crítica do deputado Alden, salvo melhor juízo, chega ser demagógica, pois ao tempo em que diz que em nível federal o governo foi "fatiado", em Feira de Santana o mesmo partido praticamente colocou a faca no pescoço de Ronaldo em busca de cargos.
Como o tempo é o Senhor da razão só ele [o tempo] pode mostrar até onde vai esse poderio do PL e dos evangélicos na administração municipal de Feira de Santana sob o comando de Zé Ronaldo. Se será uma união boa ou ruim e até quando Zé Ronaldo vai suportar essa pressão, o tempo mostrará. Resta acompanhar.
Por Luiz Santos, radialista e jornalista
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas